2º curso de gestantes foi muito elogiado

1
Negociação possibilita aumento no número de cirurgias eletivas e assinatura de um novo termo aditivo
29 de agosto de 2016
IMG_6240
Campanha sobre doação de Órgãos é realizado no Hospital Auxiliadora
16 de setembro de 2016

2º curso de gestantes foi muito elogiado

a

O Hospital Auxiliadora realizou no último sábado, 27 de agosto, o 2º curso de gestantes.  A qualificação contou com aulas teóricas e práticas, buscando levar o bem-estar e conforto do bebê e de seus familiares, passar os cuidados necessários, juntamente com uma equipe multiprofissional.

Priorizando um bom atendimento, o Hospital tem investido no que há de melhor e mais moderno para a saúde da mãe e do bebê, não só em aparelhagem médica e estrutura hospitalar, assim como em segurança física.

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de Pediatras e Obstetras em plantão de 24 horas. Os profissionais de enfermagem e de apoio recebem treinamentos específicos e periódicos que garantem todo cuidado e proteção” explica Juliana Salim, enfermeira obstetra.

Com uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, nutricionista, assistente social, enfermagem, pediatra, entre outros, os participantes aprenderam sobre: nutrição da gestação, tipos de parto, amamentação (teórico e prático), trabalho de parto, participação do pai, além de um diferencial, a Yoga.

De acordo com Pamella Schefer, professora de Yoga, os exercícios praticados durante a gestação beneficiam a mulher nos aspectos físicos e emocionais. “No aspecto emocional ajuda a lidar com as emoções, medos, ansiedades. No aspecto físico, prepara o corpo da mulher para o trabalho de parto, além do conforto e alívio antes aos sintomas gestacionais: desconfortos nas costas, enjoos, gases, inchaços nas pernas. Yoga propicia a gestante uma conexão e percepção harmônica e diferenciada nesse momento sempre único e especial”, comenta.

Josimara da Silva Celestino será mãe em breve e gostou bastante do curso.  “A parte que eu tenho mais dificuldade é com a amamentação. As dicas que elas deram sobre a preparação do bico e do mamilo foram essenciais. Agora estou tranquila”, disse.

Além de tirar as dúvidas mais frequentes sobre o pré-natal, durante e pós-parto, os participantes visitaram a Unidade Laura Vicuña.

“Aqui oferecemos um atendimento imediato, com qualidade. Todos os apartamentos se assemelham ao de hotel para diminuir o nível de estresse da mãe e ajudar na sua recuperação e amamentação”, explica Elaine Cristina, enfermeira obstetra.

A segunda edição do curso superou as expectativas. Agradecemos aos colaboradores e patrocinadores por oferecerem os brindes que foram sorteados para as gestantes: Dalva Foto e Vídeo, Farmácia Exata, Havan, Cifarma com produtos da linha Semilla.

a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?