APA doa kits de entretenimento para a Unidade de Pediatria do Hospital Auxiliadora

2
Conheça o trabalho da equipe de Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para transplantes do Hospital Auxiliadora
23 de setembro de 2020
13
Setembro Verde: Equipe da CIHDOTT realiza ação interna com colaboradores do HNSA
25 de setembro de 2020

APA doa kits de entretenimento para a Unidade de Pediatria do Hospital Auxiliadora

9

O

Hospital Auxiliadora recebeu nesta quinta-feira (24) uma doação da APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria), a doação de 100 de kits para a Pediatria, e cada um contém: duas máscaras, um álcool gel, um livro de história, um livro de atividades, o giz e o quebra-cabeça, livro de colorir. O material foi produzido pelas internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas.

Para a diretora geral do HNSA, Ir. Nilda Cavalcante é um grande envolvimento da sociedade em prol das crianças. “É muito gratificante ver o empenho para presentear nossas crianças, é um trabalho muito bonito e que certamente irá alegra-las. Hoje é um dia especial, todo dia 24 de cada mês, nós Salesianos, comemoramos a devoção pela a patrona do Hospital, Nossa Senhora Auxiliadora e culminou nessa linda doação”, disse.

De acordo com a conselheira da APA, Elizete de Oliveira Rodrigues a entrega irá propiciar mais alegria para as crianças que forem internadas no Hospital. “É um kit onde as crianças irão encontrar brincadeiras e muita alegria, para melhorar esse momento que precisam estar na pediatria. Agradecemos o Presídio Feminino pela parceria”. E completou: “A APA é um sonho idealizado pela Dra. Ana Cristina Carneiro Dias, que juntamente com toda a APA há 3 anos entregaram uma linda Pediatria para nossas crianças serem acolhidas”, comentou.

A pediatra Dra. Márcia Leda que também é membro da APA elogia a ação disse “Invista em uma criança e assim teremos um adulto bem-sucedido, e consequentemente teremos uma sociedade mais justa”, afirmou.

A diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, Leonice Miranda Rocha Guarini, é uma parceria que leva um trabalho humanitário que vem realizando juntamente com o Hospital, desde a produção dos Equipamentos de Proteção Individual e artesanatos. “É gratificante ver esse resultado, as crianças ficarão felizes e também é uma ressocialização das internas, uma oportunidade de remissão e oportunidade para realizar um trabalho que reverte em prol a sociedade”, enfatizou.

A enfermeira da unidade de Pediatria, Lilian Corazza se emocionou com a atitude e disponibilidade poder participar dessa entrega.

A acompanhante Evelim Aparecida de Moura que está com seu filho Yantomas de Moura, de 5 meses ficou muito feliz com a entrega dos kits. “Gostei bastante, vou ler várias histórias para ele”, contou emocionada.

APOIO APA

A (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescente em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria) inaugurou há 3 anos a ala Pediátrica do hospital. Uma estrutura moderna com: 9 quartos compostos por 17 leitos, e conta com: ar condicionado, televisores, brinquedoteca, móveis e macas totalmente novas e uma ampla brinquedoteca. A ampliação e reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Auxiliadora foi planejada em todos os detalhes para atender às necessidades de crianças do município de Três Lagoas e macrorregião, que necessitem de atendimento especializado e humanizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?