Após 49 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e emociona equipe do Hospital

1
Hospital Auxiliadora sedia palestra sobre “Fadiga da Compaixão”
7 de novembro de 2019
1
CTG Brasil doa camas elétricas e equipamentos para maternidade do Hospital Auxiliadora
12 de novembro de 2019

Após 49 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e emociona equipe do Hospital

1

Depois de 49 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o paciente Carlos Eduardo dos Santos Lombardoso, 39 anos, saiu da Unidade e pode ter a oportunidade de passear no jardim do Hospital que é cuidado pelas irmãs e sair um pouco do ambiente hospitalar, isso só foi possível pela humanização e pelo empenho de toda equipe multiprofissional do setor. Carlos Eduardo foi diagnosticado com uma doença autoimune e precisar1á ter um tratamento especifico.

Helia dos Santos, mãe do Carlos, acompanha o tratamento de seu filho, afirma ter visto o brilho e a emoção de ver a luz do dia. “A emoção foi muito grande, ele chorou muito de alegria, foi muito bom ele ter saído um pouco da UTI, foram muitos dias em um único local, fico muito grata com esse momento que estão propiciando ao meu filho.”, disse.

De acordo com a médica coordenada da UTI, Dra. Ana Cláudia Cano, esse tipo de ação promove a melhoria no tratamento do paciente. “É um paciente que tem mostrado a melhora em seu quadro clínico, ações como essa e também a visita estendida é um benefício para a recuperação clínica”, disse.

A visita estendida é um processo que começou desde o ano de 2018 no Hospital. “É um projeto de humanização, a presença do familiar durante o processo de internação do paciente facilita a sua recuperação e passa segurança, o paciente tem menos agitação e consequentemente fica menos tempo internado na UTI”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?