Avaliadores do Programa “Rede Cegonha” elogiam estrutura e atendimentos da maternidade do Hospital Auxiliadora

9
Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora é inaugurado
9 de março de 2020
1
Dia Mundial do Rim é comemorado neste dia 12 de Março
12 de março de 2020

Avaliadores do Programa “Rede Cegonha” elogiam estrutura e atendimentos da maternidade do Hospital Auxiliadora

Rede

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora recebeu na última semana, a visita técnica da Rede Cegonha por meio da secretaria de saúde do Estado, para reavaliar a infraestrutura, atendimentos, humanização, aleitamento materno, controle de acompanhantes e toda estrutura do setor de maternidade.

A maternidade do hospital foi avaliada de forma positiva por todo o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais que atuam no setor. Hoje temos 7 enfermeiras obstetras e 14 Ginecologistas Obstetras e oferece atendimento 24 horas por dia.

Seminário Emergências Obstétricas/Pediatria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-SUL), e profissionais médicos e da assistência do Hospital Auxiliadora, participaram do Seminário “Emergências Obstétricas/Pediatria”, na Unidade II, Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, na última sexta-feira (06) e sábado (07).

O evento teve como público alvo os profissionais médicos ginecologistas obstetras, médicos pediatras e enfermeiros e enfermeiras dos municípios da macrorregião de Três Lagoas.

No Seminário, como vem ocorrendo desde 2019, vem sendo implantado o projeto de oficinas práticas, intermediadas com palestras curtas, onde os participantes participam diretamente e partilham experiências para reduzir os índices de mortes maternas ou neonatais no Estado.

Rede Cegonha

A Rede Cegonha é uma rede de cuidados que assegura: às mulheres: o direito ao planejamento reprodutivo, a atenção humanizada à gravidez, parto, abortamento e puerpério. às crianças: direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

 

 

Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?