Caminhada Orientativa Novembro Azul é realizada hoje na Lagoa Maior

Capa1
Ambulatório de Especialidades Auxiliadora participa da SIPATMA 2014 da Fibria
25 de novembro de 2014
reajuste
Reajuste clientes de planos coletivos empresariais
4 de dezembro de 2014

Caminhada Orientativa Novembro Azul é realizada hoje na Lagoa Maior

caminhada

O Hospital Auxiliadora, Instituto do Câncer de Três Lagoas, Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizam hoje, às 17h00, na Lagoa Maior, a primeira caminhada orientativa Novembro Azul. O evento, que irá contar com uma equipe multidisciplinar, vai levar informações para todos os participantes da caminhada, em especial, sobre a saúde do Homem.

Para o médico urologista, Rafael Tibiriçá, um dos organizadores , “o câncer de próstata está aumentando e a principal ação é prevenir. Não é só no Novembro Azul o período para cuidar da saúde do homem e sim, durante todo o ano. É um trabalho explicativo”, finaliza.

Três tendas serão montadas ao redor da lagoa e as pessoas que irão participar da caminhada, vão passar pelas tendas, receber orientações com médicos oncologistas e urologistas, além de aferirem a pressão arterial.

A equipe das instituições envolvidas nesse evento, acredita que será um sucesso. Para o administrador hospitalar, Eduardo Otoni, “no Outubro Rosa, várias ações foram realizadas e tiveram uma ótima aceitação. Para o Novembro Azul, os profissionais envolvidos fizeram panfletagens, adesivaram os carros com a logomarca da campanha, visitaram escolas e irão realizar essa caminhada orientativa, dando uma volta na lagoa e recebendo diversas informações”, reforça.

Prevenção

Rafael Tibiriçá irá conduzir as orientações de uma das tendas do evento. Para o médico urologista, “a idade mínima para fazer o exame é de 45 anos. Temos que diminuir o número de mortes com o câncer de próstata. Para isso, precisamos ter também uma dieta e uma vida saudável.  Pesquisas dizem que a cada 7 minutos, é descoberto um caso de câncer de próstata no Brasil”, finaliza.


O Hospital Auxiliadora convida todos para participarem da caminhada orientativa, iniciando às 17h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?