Criadora da campanha “Lenço Solidário” estará amanhã no Hospital Auxiliadora

a
Leia o Jornal do Médico do mês de novembro
7 de novembro de 2014

Criadora da campanha “Lenço Solidário” estará amanhã no Hospital Auxiliadora

download

Dando continuidade aos projetos do Outubro Rosa, o Hospital Auxiliadora, Secretaria Municipal de Saúde, Instituto do Câncer de Três Lagoas e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, trazem para a cidade, uma apoiadora da campanha Outubro Rosa, que teve destaque em rede nacional, para falar sobre a luta contra o câncer. Rosa Mavignier, mais conhecida como a criadora da campanha “Lenço Solidário”, estará no Auditório do Hospital Auxiliadora, amanhã, 28 de outubro, às 15h00, falando sobre superação.

A história de Rosa é igual a de muitas outras mulheres que possuem câncer. A perda de cabelo e a baixa autoestima são alguns efeitos colaterais da doença e que Rosa soube controlar. Com fé e força, a artesã percebeu que a beleza está nos detalhes e que um pedaço de pano pode renovar a vida de uma pessoa.

“Não costumo nem utilizar a palavra palestra, pois é como um bate papo, uma troca de informação. Estou lá para contribuir com as pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu”, afirma Rosa.

Diagnóstico
Com 63 anos, Rosa recebeu o resultado que estava com câncer no útero e no ovário. Logo que começou  o tratamento, seus familiares postaram uma foto de todos com lenços na cabeça em uma rede social. A imagem obteve muitos compartilhamentos e a artesã começou a receber em sua casa doações de lenços.

Ao ver essa mobilização, teve a ideia de doar os lenços para aquelas pessoas que faziam tratamento.

Para o diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi,  o Outubro Rosa é um mês muito importante e esse gesto de solidariedade deve ser seguido por todos.“Temos que levar a conscientização e informação para que a doença possa ser tratada precocemente. As mulheres não podem desanimar quando estão em tratamento contra o câncer. Fizemos várias ações. Essa palestra será muito boa.”, afirma.

Para participar da palestra, que irá ocorrer amanhã, às 15h00, no Auditório do Auxiliadora, leve um lenço e participe. Todos os lenços serão entregues para as pacientes do Instituto do Câncer de Três Lagoas e da Rede Feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?