Depois 70 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e família elogia o processo de recuperação

1
“Troco Solidário”: Equipe da Havan visita Centro de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora
6 de setembro de 2019
1
Santa Rita do Pardo realiza almoço beneficente em prol ao Hospital Auxiliadora
9 de setembro de 2019

Depois 70 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e família elogia o processo de recuperação

Capa -Facebook

Capa -FacebookA equipe da UTI do Hospital Auxiliadora lembra do processo de recuperação de seu José Coelho Matias e muitos se emocionam

Há 70 dias seu José Coelho Matias, foi internado no Hospital Auxiliadora, diagnosticado com pneumonia grave, a descoberta foi um desespero para a família. Devido ao seu diagnóstico seu José é considerado “o milagre da vida”, ele passou por vários agravamentos de saúde e precisou ser internado algumas vezes na Unidade de Terapia Intensiva. Todo esse período, por estar internado, não via a luz do dia, mas, com o empenho de toda a equipe multiprofissional do setor da UTI, o paciente conheceu o Jardim que é cuidado pelas Irmãs, e ali pode sair um pouco do ambiente hospitalar. Seu José tem muita energia e alegria estampada em seu rosto.

Seu filho Alan de Paula Matias veio de São Bernardo do Campo e reveza as visitas com sua irmã Olivia de Paula Matias, que mora no Rio de Janeiro. Para Alan, a equipe do hospital foi muito acolhedora em todo o processo de reabilitação do paciente. “A equipe do hospital passou ser a nossa família, meu pai se sentiu muito bem na UTI, a equipe nunca desacreditou na recuperação, tentaram de todas as formas, e hoje graças a Deus depois de 70 dias ele está vendo a luz do dia”. E completou: “Passei a conhecer a visita estendida, acompanho de perto a recuperação, fico o dia todo com meu pai, essa visita foi muito importante para o processo de recuperação. Meu pai é um milagre do Hospital Auxiliadora”, disse.

De acordo com a médica coordenadora da UTI, Dra. Ana Cláudia Santana Cano, seu José foi um dos pacientes que mais ficou internado na UTI do Auxiliadora, e foi muito gratificante ver a evolução do paciente. “É uma felicidade para toda a equipe, ver o trabalho do dia a dia ter êxito, foi um caso difícil, muitas vezes achamos que seu José poderia não sobreviver e mesmo assim continuamos lutando, com a força, fé e a presença da família juntamente com a energia do paciente, hoje vemos com muita emoção a melhora dele”, disse.

A visita estendida é um processo que começou desde o ano de 2018 no Hospital. “É um projeto de humanização, a presença do familiar durante o processo de internação do paciente facilita a sua recuperação e passa segurança, o paciente tem menos agitação e consequentemente fica menos tempo internado na UTI”. E finaliza: “Seu José é um milagre da vida e emocionou a todos nós”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?