Dia Mundial do Câncer: Hospital Auxiliadora promove campanha de doação de cabelo

foto-21
Segurança dos Alimentos é tema do Dia Mundial da Saúde
29 de abril de 2015
hospi
Hospital Auxiliadora continua recebendo doação de cabelo
29 de abril de 2015

Dia Mundial do Câncer: Hospital Auxiliadora promove campanha de doação de cabelo

campanha

Muitas vezes um corte de cabelo pode mudar radicalmente o estilo de uma pessoa. Para alguns, cortar o cabelo comprido significa perder a força, assim como Sansão. Para outros, é ganhar uma força que nunca se imaginou ter. Pensando nisso, o Hospital Auxiliadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promove a campanha “Cabelo Solidário” com o intuito de transformar um simples corte de cabelo em uma mudança na vida de muitas pessoas.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 08 de abril, o principal objetivo da ação é arrecadar cabelo para a confecção de perucas para os pacientes que realizam o tratamento no Hospital Auxiliadora.

Milhares de pessoas em todo o mundo lutam diariamente contra o câncer e sofrem ao perderem seus cabelos, devido ao tratamento de quimioterapia. Muito mais do que um gesto de solidariedade, a doação de cabelo é um gesto de generosidade e amor ao próximo.

Segundo a analista de negócios do Hospital Auxiliadora, Regiane Ferreira, a importância desse gesto nobre e significativo, para uma doença tão delicada, está relacionada à autoestima dos pacientes. “Já fora comprovado que a doação de cabelo ajuda àqueles que passam por situações difíceis a se sentirem mais confiantes. Hoje, no Hospital Auxiliadora, nós temos uma grande procura pelas perucas, e a realização desta campanha visa justamente tentar aumentar o número de doadores com o propósito de atender essa necessidade”, explica.

A doadora Amanda Farias Quijabas Aro, de 13 anos, ouviu sobre a campanha através dos amigos que aderiram a ideia e sentiu a necessidade de ajudar também. De acordo com a mãe dela, Zilda Alves de Farias Aro, esse é um ato de carinho ao próximo extremamente importante. “Eu compartilho a mesma opinião da minha filha de que qualquer pessoa pode vir a ter uma doença como esta, e por isso é fundamental que todos se conscientizem e doem também. Se você pode ajudar alguém em um estado tão delicado com uma coisa tão simples quanto o cabelo, por que não ajudar?”, questiona a mãe.

SAIBA COMO DOAR

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha e doar o cabelo para a confecção de perucas. Não há restrição de cabelo, mesmo que contenha química ou tintura, desde que tenha no mínimo 10 centímetros de comprimento. O Hospital Auxiliadora estará recebendo os cabelos nesta quarta-feira (08), onde os doadores ganharão uma foto para recordar o momento especial.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (67) 9952 0052 ou (67) 8109 9605.

1 Comentário

  1. Maureli disse:

    Gostaria muito de fazer doação do meus cabelos, mas não sei como então peço que entre em contado comigo pelo nº do Cel. 67 9963 3335
    pois vou cortar ele ainda este mês. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?