Dia Mundial do Rim: Hospital Auxiliadora realiza ação na praça Ramez Tebet na próxima semana

1
Equipe do Hospital Auxiliadora realiza treinamento em obstetrícia para profissionais da Rede de Saúde
26 de fevereiro de 2018
11
Novos colaboradores e alunos de medicina participam de integração
6 de março de 2018

Dia Mundial do Rim: Hospital Auxiliadora realiza ação na praça Ramez Tebet na próxima semana

1

Em 2018, será lembrado a saúde da mulher

O Hospital Auxiliadora em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e Prefeitura Municipal, realiza no próximo dia 10 de março, o Dia Mundial do Rim, na praça Ramez Tebet, a partir das 08h00. A ação faz parte de uma iniciativa em todo mundo para uma melhor qualidade de vida e prevenção, esse ano, o tema será “Saúde da Mulher – Cuide de Seus Rins”.

A ação já é uma tradição realizada pela equipe multiprofissional do hospital que oferece um dia de prevenção a toda população, com: aferição de pressão, IMC, teste de glicemia e orientações com médico nefrologista, enfermeiras, psicóloga, assistente social e nutricionista.

A ação de 2018 marca a saúde da mulher e os fatores de riscos que envolve: acima do peso, pressão alta, diabete mellitus, casos de doença renal na família, tabagismo, fator de idade e problemas no coração ou cardiovasculares. E também alerta para o exame de creatinina que detecta o problema antes de ele ser uma insuficiência permanente, permitindo que o nefrologista atue para manter os rins funcionando.

A doença renal crônica se caracteriza pela perda lenta e irreversível do funcionamento dos rins, órgãos cuja função é vital: remover as substâncias tóxicas e o excesso de água do organismo. Silenciosa, os primeiros sintomas da doença só aparecem em estágios avançados, quando já não há cura.

O número de pacientes com doença renal crônica que precisaram de diálise cresceu de 42 mil para 122 mil nos últimos 16 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Campanha Saúde Solidária

O Hospital Auxiliadora está construindo o Centro Avançado de Hemodiálise, que contará com uma estrutura moderna e terá 30 cadeiras para diálise, hoje conta com 14, com esse investimento, irá aumentar o número de pacientes que serão assistidos. Uma campanha está sendo realizada através da visita das agentes de captação do Auxiliadora que percorrem as casas do município levando informações a população sobre esse grande investimento.

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?