Dia Mundial do Rim: Hospital Auxiliadora realiza Tenda da Saúde e leva prevenção a sociedade

1
Hospital Auxiliadora busca recursos em Brasília
8 de março de 2018
1
Hospital Auxiliadora recebe visita do juiz aposentado Odilon de Oliveira e do empresário Chico Maia
16 de março de 2018

Dia Mundial do Rim: Hospital Auxiliadora realiza Tenda da Saúde e leva prevenção a sociedade

14

O Hospital Auxiliadora com apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia realizou no último dia 10 de março, a campanha do Dia Mundial do Rim, que teve com o tema em 2018, a saúde da mulher: “Quem cuida de todos também precisa de cuidados. As mulheres são vitais para a sociedade”.

A ação contou com a equipe multiprofissional do hospital, composta por: médico, enfermeiros, psicóloga, assistente social, nutricionista e realizou os serviços para a sociedade, como: aferição de pressão, teste de glicemia, índice de massa corpórea (IMC) e orientações sobre os cuidados com os rins.

A c2ostureira Helena Alves trouxe a família para receber as orientações, sua filha Maria Márcia Alves e seu genro Francisco Pereira de Lima que participaram da ação de saúde desenvolvida pelo Auxiliadora. “Nosso dia-a-dia é muito corrido, hoje com essa ação de prevenção, possibilitou conferir como está nossa pressão, glicemia e receber as orientações dos profissionais. Estão de parabéns pelo evento”, disse.

O médico nefrologista do Hospital Auxiliadora, Renato Pontelli, contou que é o 5º ano que o hospital realiza ação junto com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e que a participação da população aumenta a cada ano. “A doença renal é bastante silenciosa, temos muitas pessoas fazendo diálise, hoje aqui em Três Lagoas são 90 pacientes, mas pelas ruas temos 10 vezes mais pessoas com doença renal crônica e ainda não sabem disso e esse evento que acontece mundialmente é muito importante para podermos discutirmos a prevenção da doença”, disse.

A ação abordou vários quesitos de riscos como: pessoa ideal, pressão alta, diabetes, hereditariedade com doença renal crônica, tabagismo, fator de idade, e doenças cardiologistas e também o exame de creatinina e também a importância de consultar um médico.1413181716141312974

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?