Direção do Hospital se reúne com prefeito e deputado para discutir solução para aulas práticas do curso de Medicina da UFMS

1
Equipe realiza campanha alusiva ao Dia Mundial do Diabetes
23 de novembro de 2017
1
Hospital Auxiliadora realiza 8˚ Curso de Gestantes
27 de novembro de 2017

Direção do Hospital se reúne com prefeito e deputado para discutir solução para aulas práticas do curso de Medicina da UFMS

1

A direção do Hospital Auxiliadora acompanhado pelo diretor administrativo, Marco Calderon, diretora geral, Irmã Aurelia Brioschi, representantes do Conselho Consultivo, Alberto Pius, André Milton e a gerente de qualidade Daniela Mekaru reuniram-se nesta sexta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Três Lagoas com o prefeito Ângelo Guerreiro, deputado estadual Eduardo Rocha, presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt, Secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas Daynler Martins Leonel, Secretaria Municipal de Finanças Receita e Controle Cassiano Rojas Maia e Secretaria M1

unicipal de Saúde Pública Maria Angelina da Silva Zuque  para discutirem sobre o estágio do curso de medicina no Hospital Auxiliadora.

De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon o que se precisa nesse momento é um planejamento da própria universidade para que os alunos possam exercer o estágio prático. “Sempre estivemos de portas abertas para receber os universitários, precisamos do planejamento para poder atender os alunos dentro da Instituição e dar a eles as condições exigidas pela portaria de um Hospital Escola, que demanda várias exigências para adequarmos para receber os alunos”. E completou: “Queremos oferecer um serviço de qualidade atendendo a exigências pelo MEC. Precisamos ter esse cronograma da Universidade para nos adequarmos e o prefeito, deputado, senadora Simone Tebet e o presidente da câmara de vereadores, demonstraram um empenho para ajudar”, disse.

O prefeito de Três Lagoas expôs sobre suas tratativas que juntamente com o deputado Eduardo Rocha, Senadora Simone Tebet e o presidente da Câmara André Bittencourt vem fazendo para conseguir com rapidez que o Hospital Auxiliadora se torne um Hospital Auxiliadora para dar o suporte para os alunos do curso de medicina da UFMS.

Marco ainda falou sobre os esforços que junto com a equipe do hospital tem sido feito para conseguir credenciar e receber os alunos. “Conversamos com o deputado, senadora fomos até a Brasília conhecer um pouco mais sobre a portaria e ver as condições de receber esses alunos”, disse.

Por telefone, para que todos os presentes pudessem acompanhar a conversa, o reitor da UFMS, Marcelo Turine afirmou que enviará o mais breve, o Plano de Estágio que contêm os cronogramas e que estará em Três Lagoas na próxima semana e solucionar pendências que ainda existe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?