Diretor do Hospital Auxiliadora se reúne com parlamentares em Campo Grande para conseguir benefícios para a Instituição

Evento Auxiliadora
Michel Teló e João Bosco e Vinicius são as principais atrações da Festa Beneficente do Hospital Auxiliadora
29 de março de 2016
Cartaz evento
Hospital Auxiliadora e parceiros irão realizar orientações no Dia Mundial do Combate ao Câncer
6 de abril de 2016

Diretor do Hospital Auxiliadora se reúne com parlamentares em Campo Grande para conseguir benefícios para a Instituição

1

O deputado estadual Ângelo Guerreiro viabilizou visita do diretor do Hospital com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Com informações Assecom Dep. Ângelo Guerreiro

Foto: Luisa Mas

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, esteve nesta quinta-feira (31), juntamente com o deputado estadual Ângelo Guerreiro, com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares e a prefeita Márcia Moura, em Campo Grande, para falar sobre as principais dificuldades do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).

O Diretor do Hospital, Eduardo Otoni, que tem caminhado junto1 ao Deputado Estadual pelas cidades que fazem parte da macrorregião de Três Lagoas, somando cerca de 250 mil pessoas e que recebem  atendimentos SUS do HNSA, explicou ao Secretário de Estado de Saúde que a instituição tem um alto déficit mensal e que em Mato Grosso do Sul foi um dos hospitais que mais cresceu em volume de atendimento. Segundo o diretor, uma das alternativas é o aumento da PPI – Programação Pactuada e Integrada, proporcionando uma injeção de recursos e aumentando os atendimentos dos municípios da região que, conforme levantamento, extrapolam o limite estabelecido.

Já conhecida como “Caravana Solidária”, as visitas do Deputado Ângelo Guerreiro e a equipe do Hospital foram avaliadas positivamente pelo Secretário Estadual de Saúde que, de antemão, afirmou não ser possível o aumento do recurso destinado para a PPI, porém, comprometeu-se com a implantação da Regulação e deixar o Estado responsável pelas cirurgias eletivas. “Vamos estabelecer uma quantidade e essa proposta proporcionará uma economia ao hospital, de fato”, disse Nelson Tavares.

As cirurgias eletivas são, atualmente, de responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da contratualização, e geram um gasto de aproximadamente R$ 90 mil por mês. Com o Governo do Estado assumindo essa responsabilidade, a Prefeitura de Três Lagoas poderá repassar um valor maior para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. “Quanto mais centralizado for o atendimento em Três Lagoas, melhores, mais rápidos e eficientes serão”, pontuou Ângelo Guerreiro.

Já realizando exames de tomografia, em breve o HNSA terá um aparelho de Ressonância Magnética. Como contribuição, o Governo do Estado se comprometeu a assumir os laudos produzidos pelos dois exames citados, gerando uma economia para o hospital de R$ 30 mil por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?