Dr. Gabriel Sabido fala sobre o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”

Missa 2017 23
Irmãs participam de retiro e falam sobre a vida religiosa
1 de fevereiro de 2017
1
Profissionais do Hospital Auxiliadora participam de palestra sobre Protocolo de Tratamento com Insulina
16 de fevereiro de 2017

Dr. Gabriel Sabido fala sobre o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”

a

Hoje, 04 de fevereiro, comemora-se o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”. A data, criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), busca conscientizar as pessoas sobre a adoção de hábitos saudáveis, atitudes preventivas, diagnóstico precoce e tratamento e controle da doença.

Para o cirurgião torácico, especialista em câncer do pulmão, Dr. Gabriel Sabido, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os números de câncer que surgem diariamente. “É fundamental compreendermos que na modernidade, o câncer é mais comum que antigamente. Câncer está aumentando e a população envelhecendo. Quanto mais velho, maior a chance de ter câncer, todavia, a medicina evoluiu e o tratamento é mais fácil do que no início do século passado”, reforça.

Segundo informações do site do INCA – Instituto Nacional do Câncer, com base no documento World Cancer Report, daInternational Agency for Research on Cancer (Iarc), da Organização Mundial da Saúde (OMS),  “é inquestionável que o câncer é um problema de saúde pública, especialmente entre os países em desenvolvimento, onde é esperado que, nas próximas décadas, o impacto do câncer na população corresponda a 80% dos mais de 20 milhões de casos novos estimados para 2025″.

.

Prevenção

Dr. Gabriel afirma também que os homens estão mais atentos e apresenta os casos mais comuns de câncer. “Ainda existe um pouco de preconceito com o exame do toque, para detectar o câncer de próstata.  A detecção precoce é fundamental. Os tumores mais comuns são o de pele, mama e próstata”,  finaliza.

O Hospital Auxiliadora e o Instituto do Câncer de Três Lagoas atendem diversos pacientes com casos de câncer e solicita para as pessoas realizarem exames constantemente e buscarem a prevenção.

a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?