Em parceria com o Hospital Auxiliadora, acadêmicas do curso de enfermagem da UFMS são premiadas em evento científico

4
Equipe realiza Arraiá Julino aos pacientes da hemodiálise
24 de julho de 2018
1
Metalfrio doa Freezers ao Hospital Auxiliadora
27 de julho de 2018

Em parceria com o Hospital Auxiliadora, acadêmicas do curso de enfermagem da UFMS são premiadas em evento científico

3

O Hospital Auxiliadora em parceria com acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desenvolveram um estudo na Unidade de Terapia Intensiva da instituição, para benefício do paciente, o trabalho foram: “Infecção hospitalar em unidade de terapia intensiva adulto”, desenvolvido pela acadêmica Tallyta Damarys Neves dos Santos e o segundo “Risco de glicemia instável em paciente crítico”, desenvolvido pela acadêmica Mônica da Silva Menezes. Os estudos foram apresentados no IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva, em Belho Horizonte – MS, no último dia 12 a 14 de julho, sobre a orientação do Prof. Dr. Roberto Della Rosa Mendez.

O trabalho partiu do grupo de pesquisa “Atenção à Saúde de Indivíduos e Coletividade (ASICO), e fizeram parte também os alunos e professor do curso de Enfermagem e profissionais da enfermagem do Hospital Auxiliadora.

A premiação rendeu segundo e terceiro lugar respectivamente na categoria pôster. Para o professor Roberto é uma alegria ver um estudo realizado pelas alunas dentro do Hospital ser apresentado em um Simpósio Internacional. “São estudos que começaram a um tempo e que refletem diretamente ao paciente, com isso podemos utilizar para fortalecer a assistência” E completou: “O Simpósio reuniu os maiores nomes e referência na enfermagem, e levamos o nome de Três Lagoas, da UFMS e do Hospital Auxiliadora durante o evento”, disse.

O Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva tornou-se uma tradição para enfermagem intensiva brasileira, sendo idealizado pela ABENTI – Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?