Fundação Rotária Internacional doa Secadora Industrial ao Hospital Auxiliadora

1
Hospital Auxiliadora recebe doação de viseiras
5 de outubro de 2020
3
Grupo de Andradina doa 50kg de café ao Hospital Auxiliadora
9 de outubro de 2020

Fundação Rotária Internacional doa Secadora Industrial ao Hospital Auxiliadora

8

Fundação Rotária Internacional doa Secadora Industrial ao Hospital Auxiliadora

O equipamento tem capacidade de secar até 50 kg de roupas

Hospital Auxiliadora recebeu na terça-feira (06) a entrega oficial de uma Secadora Industrial por meio do Projeto Distrital da Fundação Rotária do Rotary Internacional e o envolvimento do Rotary Club de Três Lagoas, Rotary Club Cidade das Águas, Interact, Rotaract e empresas parceiras. O valor do equipamento foi de US$ 5.556,00 o equivalente a R$ 20.743,40.

A diretora geral do HNSA, Ir. Maria Nilda Cavalcante Rangel agradeceu o apoio que o Rotary sempre tem prestado a instituição. “É um presente para toda a comunidade que necessita do nosso hospital, além de melhorar o trabalho dos nossos colaboradores vocês estão contribuindo com os enfermos que estão internados. Que a graça de Deus esteja com todos vocês”, disse.

De acordo com o diretor executivo Marco Calderon em vários projetos do hospital o Rotary esteve à frente, na ocasião lembrou da importância de existir os clubes de serviço que oferecem a melhoria para as instituições do município. “Eu também faço parte do Rotary e sei da importância e da luta que os nobres companheiros desenvolvem para ajudar as entidades. Os dois Rotarys de Três Lagoas sempre têm contribuindo e olhado por nossa instituição e com as causas do hospital e hoje em especial recebemos essa secadora industrial que irá contribuir muito com os serviços da lavanderia. O nosso muito obrigado”, afirmou.

Durante a entrega oficial o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, gestão 2019-2020, Daniel Hidalgo Dantas disse: “É uma honra hoje entregar a Secadora Industrial, é muito bom saber que o Hospital se preocupa com um setor que está ligado diretamente ao cuidado do paciente. É uma honra em participar e fazer parte juntamente com outras pessoas fazer essa entrega”, comentou.

A Presidente do Rotary Club de Três Lagoas – Cidade das Águas – Gestão 200-2021 – Dora Lúcia Zuque também lembrou do empenho de todos para que a compra desse equipamento se concretizasse. “Na verdade, quem recebe toda essa gratidão somos nós que dependemos também do hospital, sinto honrada em ajudar nessa luta diária de vocês que não é fácil.

O atual Presidente do Rotary Club de Três Lagoas – Gestão 2020-2021 – Gilmar Meneguzzo enfatizou que em momento de pandemia, crises financeiras crises sociais é o momento que as pessoas precisam ter mais união. “Estamos vivenciando um momento difícil no mundo, esse envolvimento demonstra que a doação parte do coração. É muito importante hoje o que estamos fazendo pelo Hospital que sempre tem demonstrado uma empresa idônea e transparente. Hoje para que essa doação acontecesse também foi necessário a participação das empresas que apoiam o Rotary. Em momentos das dificuldades estamos vendo que as pessoas e empresas tem ajudado ao próximo e aplicar recursos em projetos como este hoje, aqui na secadora para o Hospital Auxiliadora. Conseguimos os recursos da Fundação Rotária baseada nessas contribuições. Parabenizamos o trabalho que o hospital faz, toda a população e o Rotary tem que agradecer”, concluiu.

A gerente de processos do HNSA, Carla Lourenço explica que o equipamento que tem capacidade de secar até 50kg de roupas será essencial para os processos da lavanderia. “Será fundamental para o processo de acabamento de secagem do enxoval hospitalar, muitas das peças não vão para passadeira, como o enxoval Cirúrgico, que é somente higienizado pelo processo de lavagem, centrifugado e depois passa pelo processo de secagem, portanto essa doação foi muito bem-vinda, em um momento crítico que estamos com deficiência nos nossos equipamentos por derem muito antigos e por aumento de demanda de pacientes. Agradecemos de coração às pessoas envolvidas”, disse.

A empresas parceiras foram responsáveis para que a entrega da secadora industrial pudesse acontecer foram: Zizo Pneus, Grupo Papillon, Juju Doceria, CS- Cláudio Fernando Garcia de Souza, Itaplas, Interact Club de Três Lagoas, Rotaract Club de Três Lagoas, Rotary Cidade das Águas e Rotary Club de Três Lagoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?