HNSA e UFMS realizam treinamento de parada cardiorrespiratória para os enfermeiros da instituição de saúde

10
Dia Mundial do AVC: Neurologistas do HNSA participam de Audiência Pública para discutir sobre o Acidente Vascular Cerebral
30 de outubro de 2019
4
HNSA alcança meta de projeto do Ministério da Saúde em infecção na UTI
1 de novembro de 2019

HNSA e UFMS realizam treinamento de parada cardiorrespiratória para os enfermeiros da instituição de saúde

17

 

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, (UFMS) iniciou no mês de outubro a “Capacitação da Equipe de Enfermagem para Atendimento da Parada Cardiorrespiratória”. Esse treinamento se estenderá até final de novembro e o objetivo é treinar toda a equipe de enfermagem do hospital.

O projeto está sendo executado pela equipe de Treinamento e Qualidade do Hospital juntamente com os professores da Universidade: Prof. Dr. Roberto Della Rosa Mendez, Profa. Dra. Silvana Barbosa Pena e a Profa. Dra. Mariana Alvina dos Santos.

De acordo com o Prof. Dr. Roberto para esse treinamento foi adotado a metodologia de simulação realística, que tem sido atualmente um importante recurso na formação profissional. “A parada cardiorrespiratória é uma das principais emergências atendidas no ambiente hospitalar e a qualquer momento o profissional pode estar se deparando com essa situação. Está sendo uma excelente oportunidade de reciclagem profissional”, explicou.

A enfermeira do Pronto Socorro Sabrina Lobato, participou da capacitação e achou muito importante a iniciativa para melhoria de sua prática profissional. “É fundamental que o enfermeiro esteja sempre atento as novas atualizações cientificas e procure sempre se qualificar”, disse.
Para a enfermeira de treinamento do hospital, Priscila Damaceno os profissionais de enfermagem por estarem diante do paciente por período integral são os primeiros a identificarem os sinais de parada cardiorrespiratória e responsáveis por iniciarem imediatamente as manobras de reanimação enquanto aguardam a chegada do restante da equipe multidisciplinar. “Considerando a relevância do assunto realizamos essa parceria com a UFMS, estamos capacitando nossos enfermeiros baseados nas Diretrizes publicadas pela American Heart Association com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade e desempenho dos nossos profissionais nos atendimentos a RCP”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?