Hospital Auxiliadora continua recebendo doação de cabelo

campanha
Dia Mundial do Câncer: Hospital Auxiliadora promove campanha de doação de cabelo
29 de abril de 2015
florestal
Hospital Auxiliadora irá participar da Três Lagoas Florestal
29 de abril de 2015

Hospital Auxiliadora continua recebendo doação de cabelo

hospi

Ajudar faz bem a quem ajuda também. São pensamentos como este que fazem com que gestos de solidariedade e amor ao próximo sejam cada vez mais comum, onde as pessoas dedicam um pouco do seu tempo em auxílio aqueles que mais precisam de ajuda. Como foi o caso dos 28 super-heróis que escolheram cortar seus cabelos e doá-los para a campanha “Cabelo Solidário”, onde serão usados na confecção de perucas para os pacientes do Centro Oncológico do Hospital Auxiliadora.

Por que não chamá-los de super-heróis? De acordo com o dicionário super-herói é um personagem com poderes sobre-humano, cuja capacidade é combater o mal. Combater o mal na vida real significa a prática diária do bem nas pequenas coisas, nos simples gestos de carinho e solidariedade. Em um corte de cabelo que pode ajudar pessoas que enfrentam uma doença tão difícil e delicada quanto o câncer, e perdem seus cabelos por conta do tratamento de quimioterapia.

Na opinião do doador Jonas Araújo, de 24 anos, gestos como esses melhoram não só a vida de quem foi beneficiado com a ação, mas principalmente a de quem doou. “Ajudem o próximo sem esperar nada em troca, sem olhar a quem estão ajudando. São gestos tão simples que podem fazer tantas pessoas felizes”, pede o jovem.

De acordo com a Analista de Negócios, Regiane Ferreira, assim como as campanhas “Cofrinho Solidário” e “Boleto Solidário”, promovidos também pelo Hospital Auxiliadora, o “Cabelo Solidário” foi bem aceito pela população, e mostra o comprometimento e a dedicação da instituição em prol da causa. “Várias pessoas aderiram a causa, desde adultos até crianças. Assim como as outras, essa campanha será permanente no hospital, e todos que quiserem podem fazer sua doação a qualquer momento”, explica.

O Hospital Auxiliadora recebeu no dia 7 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, o total de 28 doações de cabelo, sendo duas delas encaminhadas pelo correio por pessoas das cidades de Campo Grande e Dourados. A campanha está sendo um sucesso também no Rio de Janeiro e em São Paulo. Todos estão contribuindo com o Hospital Auxiliadora.

PARA DOAR

Os interessados em contribuir com a causa e doar cabelo para a confecção de perucas para os pacientes que realizam o tratamento oncológico, podem levar o cabelo até o Hospital Auxiliadora ou enviar através do correio (Av. Rosário Congro, 1533, Colinos – Três Lagoas – MS, CEP: 79603-110, Caixa Postal: 213). É preciso ter no mínimo 10 cm de cabelo, sem nenhuma restrição.

Mais informações através do telefone: (67) 3221-8730 ou (67) 9206-2604.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?