Hospital Auxiliadora é a única Instituição do Estado que adquire tecnologia 4K Full HD para procedimento cirúrgico

1
Hospital Auxiliadora realiza 3ª captação de órgãos de sua história
14 de dezembro de 2017
1
Alunos de medicina terão estágio no Hospital Auxiliadora
19 de dezembro de 2017

Hospital Auxiliadora é a única Instituição do Estado que adquire tecnologia 4K Full HD para procedimento cirúrgico

11

Pensando na segurança do paciente e a integração das novas tecnologias, o Hospital Auxiliadora é o único hospital do Estado que acaba de adquirir um novo equipamento para realização de cirurgias por vídeo: o modelo 4K Full HD com uma incrível resolução que fornece quatro vezes mais qualidade do que as lentes convencionais de Imagem Full HD, o que melhora a visibilidade, permitindo uma cirurgia mais precisa e segura.

Uma apresentação aconteceu essa semana para o corpo clínico da instituição e mostrou a satisfação desse investimento. Para o diretor técnico e ortopedista do Auxiliadora, Dr. Alexandre M. Martins é uma evolução que o Hospital Auxiliadora está proporcionando para o atendimento dos pacientes. “São fatores que irão trazer mais segurança na hora de um procedimento cirúrgico, diminui o tempo cirúrgico, recuperação mais rápida, primando pela vida do paciente. ”, disse.

A torre de vídeo, fabricada pela empresa Astus Medical, realiza procedimento minimamente invasivo, traz uma definição de cor em interface com o procedimento, com perfis pré configurados baseados em estudos validados em procedimentos de inúmeras especialidades.

Praticidade

A câmera possui um inovador processo de gravação do procedimento através de filmagem e fotografia. De acordo com o diretor administrativo, Marco Calderon “O Hospital está investindo para garantir um serviço com mais qualidade e mais seguro para os pacientes. É um aparelho altamente tecnológico que adquirimos, é a preocupação da direção do hospital e estamos sempre pensando em inovar para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes” concluiu.

O primeiro procedimento foi realizado nesta sexta-feira (15), uma cirurgia de vesícula, a paciente Michele Gonçalves da Silva elogiou o atendimento que teve. “Estou muito contente com o procedimento que realizei, o hospital está de parabéns por investir em um aparelho desse”, disse.

O médico cirurgião geral, Dr. Thiago Bosch Viana, foi o pioneiro em utilizar o equipamento. “O equipamento 4K traz, mas segurança para o cirurgião, e tem vários fatores como diminuição do tempo anestésico, tempo de encubação, e isso ajuda muito o paciente no pós-operatório com menos dores e diminuição de risco de complicações “. E completou: “Os pacientes também que se preocupar com os instrumentais usados, e o instrumental do hospital hoje soma muito com todo o procedimento, o equipamento que temos é de última geração. O Hospital Auxiliadora não perde para nenhum hospital do Brasil”, afirmou.

Hospital Auxiliadora – Comprometido com a qualidade e segurança de seus pacientes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?