Hospital Auxiliadora e APA lançam projeto de ampliação e reforma da Pediatria

8d92c0c1-f7a2-409f-b4e8-afdb89437dd7-1024x1024
“Tatto Fest” arrecada mais de 1400 pacotes de gelatinas para o Hospital Auxiliadora
13 de dezembro de 2016
15595498_1152763138155267_985638022_o
Gerente de qualidade participa do lançamento do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável
17 de dezembro de 2016

Hospital Auxiliadora e APA lançam projeto de ampliação e reforma da Pediatria

Capa

OCapa Hospital Auxiliadora junto com a APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria), lançou nesta quarta-feira (14) o projeto de ampliação e reforma da Ala de Pediatria do Auxiliadora para toda a sociedade.

A área total da obra será de 277,81 m², sendo 243,48 m² a reformar e 34,33 m² em ampliação e estrutura de apoio, previsão para finalização do Projeto é 12 meses e irá contar com: 1 Quarto com leito de Isolamento, 8 quartos totalizando 16 leitos e 1 Brinquedoteca, valor orçado em R$ 700 mil.

O que é a APA

É uma entidade privada, sem fins lucrativos que tem como finalidade atender as crianças e adolescentes em situação de risco no Município de Três Lagoas e Selvíria, proporcionando melhoria na qualidade de vida. A presidente da Associação é a Dra. Ana Cristina Carneiro Dias, Promotora de Justiça de Três Lagoas, o Vice-Presidente é o Dr. Paulo Henrique Rosseto de Souza, Delegado de Polícia Civil aposentado, o Secretário é Elisangela Facirolli do Nascimento, Assistente Social do Poder Judiciário, Tesoureiro Fernanda Rocha Gonçalves, assessora jurídica do Ministério Público, compondo o conselho deliberativo a Sra. Ana Cássia dos Santos Cangussum Santini, servidora do Poder Judiciário, Elizeth Quintino de Oliveira Rodrigues, assistente social municipal e Evaldo de Oliveira Sobrinho, assessor jurídico da Defensoria Pública.

O Projeto

Em Assembleia Geral realizada no último dia 08/12 a APA decidiu utilizar parte dos recursos arrecadados com a execução do projeto de reforma e ampliação da Ala da Pediatria do Hospital Auxiliadora e sua execução e custeio serão de responsabilidade exclusiva da APA que irá atender 80% da estrutura para atendimento SUS.

Segundo a presidente da APA, a Promotora Ana Cristina, “o projeto visa melhorar o atendimento hospitalar de crianças município e região; os pacientes serão recebidos em uma ala com estrutura moderna e acolhedora, o que contribui para o êxito do tratamento. Os quartos destinados à pediatria do SUS ficarão idênticos aos particulares. Essa é uma primeira etapa de um projeto maior que visa trazer melhoria no atendimento à população três-lagoense. Começamos pela área pediátrica do SUS no HA, mas pretendemos expandi-la, e para tanto iremos atrás das empresas, da iniciativa privada e de outros setores públicos para que abracem essa causa conosco”, afirmou.

O vice-presidente da Associação, Paulo Henrique Rosseto, também destacou: “com essa ação a APA cumpre seu papel, pois a melhoria nas instalações dos quartos, onde o paciente ficará internado, interfere positivamente em sua recuperação e ainda leva satisfação aos profissionais que lá atuam, melhorando o atendimento como um todo. Somente quem tem ou teve um filho internado em um Hospital sabe o que significa você ter instalações adequadas para recebê-lo nesse momento tão sensível”, disse.

Hélio Morales, um Auxiliador do Bem, mais uma vez contribuiu para que essa obra pudesse acontecer. “Todos nós somos voluntários, visto a camisa, porque gosto dessa Instituição, quero dedicar 6 meses de construção com todo carinho e transformar na melhor pediatria do Estado, quem ganha com tudo isso é a nossa população”, comentou.

O diretor do Conselho Consultivo, Alberto Pius participou do evento e falou “Quando nós escolhemos fazer parte de alguma coisa dessa proporção é porque temos a generosidade e Deus em nosso coração. É um legado que ficará por toda vida.”, comentou.

O coordenador da pediatria Dr. César Augusto Ferreira Alves, comentou que é uma iniciativa que irá beneficiar o atendimento das crianças do nosso município. “Sabemos a dificuldade que nosso hospital tem, essa iniciativa da APA é muito importante, é uma reivindicação antiga e com esse suporte teremos mais qualidade no atendimento”, afirmou.

A diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi é um sonho que estamos vivendo. “É um olhar especial para nossas crianças que terão um espaço físico moderno e um atendimento mais humanizado, parabenizo a iniciativa da APA, o nosso muito obrigado”, disse.

Por fim o diretor administrativo do Auxiliadora, Eduardo Otoni, relata as melhorias da Instituição. “Estamos realizando adequações e melhorias em nosso Hospital e com esse investimento traremos a Pediatria dentro do complexo do Hospital Auxiliadora, é muito importante a ambiência do hospital, o aspecto físico da mais segurança e acolhe melhor o nosso paciente. É um trabalho onde iremos seguir os padrões de exigência do acolhimento que é de 2 leitos por quarto, gradativamente estamos oferecendo melhorias para o nosso paciente. E com a ajuda de toda a sociedade iremos conseguir. A APA hoje está dando um grande passo para a melhoria de nosso hospital”, concluiu.

A partir da data do lançamento do projeto, a APA terá o prazo aproximado de 4 a 6 meses para concluir a obra e o Hospital Auxiliadora se compromete em firmar TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a 4ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, curadora dos direitos da infância e juventude e também da saúde, firmando compromisso acerca da utilização da área para os pacientes do Sistema Único de Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?