Hospital Auxiliadora e Instituto do Câncer inauguram hoje o Ambulatório Oncológico

Curso de gestantes foi um sucesso
Hospital Auxiliadora realiza o primeiro curso de Gestantes
21 de junho de 2016
a
Ambulatório Oncológico do Hospital Auxiliadora é inaugurado
22 de junho de 2016

Hospital Auxiliadora e Instituto do Câncer inauguram hoje o Ambulatório Oncológico

Local conta com estrutura completa

O Hospital Auxiliadora, referência em saúde para dez municípios, junto com o Instituto do Câncer de Três Lagoas,  inauguram hoje, 21 de junho, o Ambulatório Oncológico. Com uma estrutura completa, recepção ampla, três salas de atendimento, aumento de cadeiras para quimioterapia, equipe multidisciplinar e atendimento humanizado, o Ambulatório fica localizado na Avenida Rosário Congro, anexo ao complexo Auxiliadora.

A inauguração irá ocorrer às 19h00 e contará com a presença da diretora geral do Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi; o diretor administrativo, Eduardo Otoni; o diretor do Instituto do Câncer de Três Lagoas, José Márcio Figueiredo e demais autoridades.

Para irmã Aurélia Brioschi, “essa obra teve a ajuda de muitos parceiros, os nossos Auxiliadores do Bem. Três Lagoas precisava de um espaço assim para atender com mais qualidade os pacientes que buscam a cura do câncer. Hoje temos uma estrutura muito boa e profissionais qualificados”, finaliza.

Atendimentos

O setor teve um crescimento considerável.  Em 2013 contabilizou cerca de 636 APACs (Procedimentos de alta complexidade). Já em 2014 esse número foi de 1439. Em 2015, houve um aumento de cerca de 44 %, totalizando 2.070 APACs. Para 2016, a projeção é de 2.446, totalizando quase 400% em três anos.

Já nos atendimentos ambulatoriais, de 2013 a 2015 houve um aumento de  256%. De janeiro até maio de 2016, 3.913 atendimentos foram realizados, já ultrapassando os de 2013 que foram 3.150. A expectativa até o final de 2016 é que ocorram 10.800 atendimentos ambulatoriais.

Cerca de 232 cirurgias oncológicas também foram realizadas neste ano, até maio.

Local conta com estrutura completa

1 Comentário

  1. Mirian Dulce Colete Willwohl disse:

    Minha mae Joana Rodrigues Colete tem fazer um wxame de TC para averiguação de um tumor maligno ou.benigno e la tem convênio do exercito Fusex e não consegue esse procedimento o exercito alegando não foi efetuado ao da um vontrato nesse sentido com hospital vergonhoso uma pessoa de 81 anos uma vida inteira chwga besse momento não pode fazer um exame .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?