Hospital Auxiliadora é o 1º Hospital Beneficente do Estado de Mato Grosso do Sul acreditado ONA nível 1

5
Equipe do H.A apresenta instituição para universitários de Três Lagoas
18 de dezembro de 2018
1
Laboratório do HNSA é reconhecido como “Excelente” pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade
27 de dezembro de 2018

Hospital Auxiliadora é o 1º Hospital Beneficente do Estado de Mato Grosso do Sul acreditado ONA nível 1

Campanha Hospital HA

O Hospital Auxiliadora dá mais um grande salto para sua história. Nesta quinta-feira, (20), foi realizado uma coletiva de imprensa para falar sobre essa conquista. O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é o 1º Hospital Beneficente do Estado de Mato Grosso do Sul a ser acreditado ONA (Organização Nacional de Saúde) nível 1.

ONA

É uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. O objetivo da ação da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.

Um estudo de 2016 identifica a existência de 6.099 hospitais gerais e especializados, e destes, 254 hospitais acreditados no país. No Centro Oeste, dos 733 hospitais, 18 são acreditados, representando 2,45% do total na região, e 7,09% do total do país.

Em 2018, no Mato Grosso do Sul, há 4 hospitais gerais acreditados, sendo que Beneficente apenas o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas-MS.

De acordo com a gerente de qualidade do Hospital, Daniele Mekaru

Para a diretora geral do Hospital, Ir. Aurelia Brioschi “essa acreditação é muito significativa para a instituição, temos melhorado todos os processos através da ONA que envolveu: médicos, colaboradores, fornecedores e hoje demos essa maravilhosa notícia e convidamos a imprensa para repassar para toda a comunidade”, disse.

De acordo com o diretor administrativo Marco Calderon a instituição está focada na mudança em dados e controle de processo “A ONA é um desses passos que demos nos últimos anos, conseguimos trazer ao nosso colaborador e sociedade o método de trabalho que preocupa com a segurança do paciente, e poucos hospitais filantrópicos conseguem, estamos cada vez mais fortalecendo a gestão do hospital, para aumentar receita e trazer o conforto para os nossos pacientes”. E completou: “O próximo passo é buscar o nível 2, que é o compliance, buscamos o trabalho transparente e onde investimos em nosso hospital transferimos as informações para a sociedade, através da ONA nível 2”, concluiu.

A homologação da acreditação de qualidade ONA do Hospital Auxiliadora ocorreu em outubro de 2018 e o maior desafio na aquisição de qualquer nível da acreditação é a sua manutenção. É do entendimento do Hospital Auxiliadora que seguir nesse processo, requer desenvolvimento do planejamento estratégico, disciplina e perseverança.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?