Hospital Auxiliadora inaugura hoje Ala Pediátrica

11
Equipe do Hospital Auxiliadora participa de curso sobre Educação Permanente da Rede de Atenção às Urgências
3 de agosto de 2017
1
Deputado Amarildo Cruz visita Hospital Auxiliadora
11 de agosto de 2017

Hospital Auxiliadora inaugura hoje Ala Pediátrica

2

 

2

O Hospital Auxiliadora com apoio da APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescente em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria) inaugura nesta quinta-feira (10), a ala Pediátrica do hospital. Serão 9 quartos compostos por 17 leitos, e todos irão contar com: ar condicionado, televisores, móveis e macas totalmente novas e uma brinquedoteca toda equipada.

O investimento foi de R$ 699.394,57 divididos em: mão-de-obra, equipamentos hospitalares, materiais de construção e materiais de segurança e conforto, recursos oriundos da arrecadação com a execução do projeto de reforma e ampliação da Ala da Pediatria do Hospital Auxiliadora que irá atender 80% da estrutura para atendimento SUS. A área total da obra será de 277,81 m², sendo 243,48 m² a reformar e 34,33 m² em ampliação e estrutura de apoio.

Para a diretora do hospital Irmã Auréia Brioschi o projeto da Pediatria só foi possível a partir da parceria entre o Hospital Auxiliadora e APA. “O Hospital Auxiliadora agradece imensamente ao apoio da APA,  pois este Projeto só foi possível por meio de muito empenho, carinho e dedicação por parte dos envolvidos” comentou.

A participação dos mesmos neste Projeto proporcionará aos pacientes atendimento e acolhimento diferenciado, com infraestrutura de alto padrão. As crianças terão a oportunidade de usufruir de brinquedoteca equipada, além de instalações com ambientes temáticos referentes à faixa etária atendida. A ampliação e reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Auxiliadora foi planejada em todos os detalhes para atender às necessidades de crianças  do município de Três Lagoas e macro região, que necessitem de atendimento especializado e humanizado. A equipe de profissionais, a melhoria na infraestrutura e ambiência, irão proporcionar conforto e acolhimento às crianças que necessitem de cuidados especiais.

Hélio Morales que tomou a frente na construção da obra conta que foram nove meses de muito trabalho. “Minha satisfação pessoal é imensa em ser parte deste projeto que terá grande alcance social. Obrigado APA, à comunidade de nossa cidade sempre presente, e a todos colaboradores que direta ou indiretamente participaram desta obra.
Parabéns ao Hospital, e às nossas crianças que quando precisarem, receberão ali um tratamento digno”, afirmou

Segundo a Promotora Ana Cristina Carneiro Dias, curadora da infância e juventude e também da saúde, “a parceria entre a APA e o Hospital Auxiliadora neste projeto trouxe melhora significativa no atendimento hospitalar de crianças do nosso município e região. Os pacientes serão agora recebidos em uma ala com estrutura moderna e acolhedora, o que contribui para o êxito do tratamento. Os quartos destinados à pediatria do SUS ficaram idênticos aos particulares, igualando a qualidade do atendimento”, disse.

O Presidente da APA, Paulo Henrique Rosseto afirna: “Com essa ação a APA cumpre seu papel, pois a melhoria nas instalações dos quartos, onde o paciente ficará internado, interfere positivamente em sua recuperação e ainda leva satisfação aos profissionais que lá atuam, melhorando o atendimento como um todo. Somente quem tem ou teve um filho internado em um Hospital sabe o que significa ter instalações adequadas para recebê-lo nesse momento tão sensível”, concluiu.

2 Comentários

  1. Maria Aparecida Alencar da Silva Nishida disse:

    Um hospital desse vale a pena ser ajudado. Parabéns á todos que pensam no bem estar do seu semelhante….. é fundamental um acohimento aconchegante e humanizado! Mais uma vez parabéns, vcs fazem a diferença!!! Deus os cubra de bençãos…

  2. Bia disse:

    Parabéns todos que direta ou indiretamente contribuiram pra esse sonho se tornar realidade.FICOU PERFEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?