Hospital Auxiliadora inicia participação no projeto “Angels” para melhoria de protocolo de Acidente Vascular Cerebral

1
Hospital Auxiliadora terá novos horários de visitas
16 de maio de 2019
1
Conheça a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Auxiliadora
17 de maio de 2019

Hospital Auxiliadora inicia participação no projeto “Angels” para melhoria de protocolo de Acidente Vascular Cerebral

1

O Hospital Auxiliadora por meio do setor de qualidade, representado pela gerente, Daniela Mekaru, a equipe de neurologia clínica do hospital, Dr. Elisson Antônio Francelino dos Santos e Dr. Oacir Batista Rezende, diretor técnico, Dr. Francisco Claro e representante do laboratório Bohenringer Ingelheim reuniram-se nesta quinta-feira (16), para discutir sobre práticas de atualização do protocolo e referência regional de qualidade para atendimento de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dados do ministério da saúde informa que o AVC é a segunda doença que registra mais óbitos no Brasil, e de acordo com World Stroke Organization (SWO), cerca de 6 milhões de pessoas morrem de AVC por ano, 1 a cada 6 pessoas terá um AVC durante a sua vida, a cada 6 segundos alguém morre por AVC.

Para a gerente de qualidade do Hospital, Daniela Mekaru, “realizar o atendimento ao paciente com AVC aplicando as práticas revisadas reduzindo as sequelas provenientes dessa doença”.

INICIATIVA ANGELS

Angels Initiative – A iniciativa “Angels” foi selecionada e é oficialmente apoiada pela ESO (Organização Europeia do AVC), e que atua em mais de 1.500 unidades de AVC e  hospitais em todo mundo,  trabalha com boas práticas e protocolos no cuidado do AVC, a iniciativa consistem em organização, como protocolos de acordo com as indicações da ESO, formação direcionada para os profissionais de saúde, suporte e compartilhamento de informação científica e de modelos organizacionais para a melhoria do cuidado prestado ao paciente, sistema de controle de qualidade para monitorizar o progresso da instituição de saúde, reconhecimento do trabalho em equipe, registros de iniciativas, aprendizagem e análise dos aspectos críticos, controle de qualidade e compartilhamento de resultados.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?