Hospital Auxiliadora inicia projeto Música no Hospital – Irmã Nilza Geralda

1
Hospital Auxiliadora realiza 4ª extração de órgãos de sua história
18 de fevereiro de 2018
1
Nutricionistas do Hospital Auxiliadora concluem Pós-graduação sobre Nutrição funcional na FAMERP
23 de fevereiro de 2018

Hospital Auxiliadora inicia projeto Música no Hospital – Irmã Nilza Geralda

1

O Hospital Auxiliadora com o apoio da diretoria do departamento de cultura de Três Lagoas iniciou na terça-feira (20) a aula inaugural do projeto – Música no Hospital – Irmã Nilza Geralda, que tem como objetivo ensinar a música em sua teoria e prática aos filhos dos colaboradores na faixa etária de 12 a 18 anos.

Um dia muito emocionante e de muita alegria, pois um sonho que se concretizou, essa foi a uma das palavras da diretora geral do hospital, Ir. Aurelia Brioschi que estava encantada com o início do projeto. “Estamos fazendo parte do sonho de Dom Bosco, a música ensina e educa, a música é saúde para o espirito. É um projeto lindo e apostamos muito nele”, disse.

Durante a cerimônia o cantor e compositor “Maringá” cantou lindas canções para abrilhantar o início da noite. O diretor administrativo do hospital, Marco Calderon falou sobre a importância dessa iniciativa e que é um resgate do espirito salesiano. “É uma retribuição do hospital para os filhos de nossos colaboradores, a música resgata o ser humano que busca algo a mais, um propósito de vida, a música traz alegria e transforma as pessoas, aqui no Auxiliadora realizamos um trabalho de amor ao próximo”. E completou: “Saber tocar um instrumento é saber tocar a vida”, afirmou.

Os instrumentos que os alunos irão aprender na teoria e prática serão: violão e flauta, as aulas serão totalmente gratuitas aos filhos dos colaboradores. Nesse primeiro momento cerca de 20 alunos irão participar.

De acordo com o diretor do departamento de cultura de Três Lagoas, Rodrigo Pedroso Fernandes, é um projeto que já começou grandioso. “É um sonho que hoje é realizado, a arte e a música transcende a matéria. Não temos palavras para descrever esse momento, espero que todos vocês aproveitem ao máximo dessas aulas”, disse.

Durante a cerimônia a professora de música Elisângela Machado da Silva que possui grande experiência musical falou sobre o desafio de iniciar o projeto. “Estou muito motivada e agradecida por essa oportunidade, é um projeto muito bonito”, disse. Elisângela cantou a música “Trevo” interpretada por AnaVitória, que emocionou os presentes.

No término da cerimônia, foi realizado uma homenagem a Ir. Nilza Geralda que leva o nome desse projeto, e que sempre vivenciou a música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?