Hospital Auxiliadora realiza 3ª captação de órgãos de sua história

7
Hospital Auxiliadora promove 2º Dia da Beleza para pacientes que realizam tratamento de Hemodiálise
13 de dezembro de 2017
11
Hospital Auxiliadora é a única Instituição do Estado que adquire tecnologia 4K Full HD para procedimento cirúrgico
18 de dezembro de 2017

Hospital Auxiliadora realiza 3ª captação de órgãos de sua história

1

O Hospital Auxiliadora por meio da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), OPO/MS (Organização de Procura de Órgãos, da CET/MS (Central Estadual de Transplantes), realizaram na madrugada desta quinta-feira (14)  a 3ª  extração de órgãos da sua história.

A captação foi realizada por equipes do: Incor (Instituto do Coração) de São Paulo, uma equipe de Brasília e uma equipe de Campo Grande. Os órgãos captados foram: coração, fígado, rins e córneas.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgão e Tecido para Transplantes (CIHDOTT) e coordenadora da UTI do Auxiliadora, Daiane Alves Santos “É gratificante em contribuir com as pessoas que estão na fila de transplantes sinto orgulhosa pelo trabalho que realizamos”, disse. O enfermeiro coordenador do Pronto Socorro, assistentes sociais e médico também fazem parte da equipe da CIHDOTT.

 A doação só foi possível pois a família foi favorável a doação. A paciente foi diagnosticada com morte encefálica. Os órgãos captados serão implantados obedecendo a fila de espera de âmbito nacional.

Como ser doador

A decisão final é dos familiares: são eles que definirão se é quais órgãos e tecidos serão doados. Por isso, é fundamental que os doadores deixem seu desejo claro para os parentes.

Seja um doador de órgãos e avise sua família, sua ajuda pode salvar vidas. A doação de órgão não é contrária às leis da natureza, porque beneficia a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?