Hospital Auxiliadora realiza 6º Curso de Gestantes

1
Hospital Auxiliadora realiza comemoração alusiva aos profissionais da Enfermagem
19 de maio de 2017
3
Grupo Gestor do Hospital Auxiliadora se reúne semanalmente para discutir melhorias de processos
24 de maio de 2017

Hospital Auxiliadora realiza 6º Curso de Gestantes

1

1O Hospital Auxiliadora realizou neste último sábado (21), a 6ª edição do Curso de Gestantes. O objetivo era orientar e preparar todas as mamães desde o início da gestação até os primeiros cuidados com o bebê, pós-nascimento.

O evento contou com uma equipe profissionais de fisioterapeutas, enfermeiras obstetras, nutricionista, psicóloga, doula e assistente social. Além da participação da obstetra Dra. Larissa Ferraz e da pediatra Dra. Marcia Leda Capp Hamed Farinazzo.

A Fisioterapeuta/Doula Stela Amorim de  Andradina – SP ministrou uma palestra. “Falar sobre o universo gestacional, para mim é sempre um privilégio. Nesse encontro orientei as gestantes quanto à importância de se preparar para o grande dia, o parto, abordando orientações quanto à importância de se ter uma Doula no pré-parto e pós-parto”. E completa. “Foi um dia maravilhoso, cheio de grandes aprendizados e quero agradecer a toda equipe do Hospital Auxiliadora, em especial a enfermeira Juliana Salim, quem me fez o convite”, disse.

Durante o curso, foram realizadas diversas atividades práticas, com muita orientação sobre todos os cuidados durante a gravidez e também pós-parto.  Os papais que estiveram presentes também foram orientados e realizaram atividades, como aprender a trocar fraldas.

Para a mamãe Jaqueline Batista, “gostei muito do curso, aprendi coisas que não sabia, tirei muitas dúvidas e recomendo a todas as mãe”, comentou

Jaqueline está gravida de gêmeos, levou seu parceiro Vanderlei Junior, para aprender mais sobre os cuidados com o bebê. “Aprendi muita coisa, apesar de ser nosso segundo filho, por ser gêmeos é diferente, então tirei bastante dúvida”, relata o papai de Valentina e Vanessa.

De acordo com a enfermeira obstetra do Auxiliadora Maria Teresa Godoy “A importância do curso é a orientação. Estamos aqui para tirar esses mitos, que muitas vezes contam para elas, tirar as dúvidas, os medos e suprir essas inseguranças que todas as gestantes tem”, afirmou A enfermeira também abordou sobre o parto humanizado, um dos recursos oferecidos no hospital. “No parto humanizado, mostramos que a mãe pode ter seu filho no ambiente em que ela escolher e com qualquer pessoa da família que ela quiser, da maneira mais confortável possível”, explica.

Elaine Cristina Montenegro, que também é enfermeira obstetra, completa. “Informar sobre o parto normal é fundamental. É um parto natural e no curso temos a oportunidade de mostrar para elas que é um processo fisiológico e não um sofrimento”, concluiu.

O curso de gestantes é gratuito. E o próximo estará disponível em breve no site www.hospitalauxiliadora.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?