Hospital Auxiliadora realiza na Unidade Laura Vicuña o primeiro parto humanizado na piscina

p
Colaboradores do Auxiliadora participam do lançamento do calendário da Rede Feminina de Combate ao Câncer
4 de outubro de 2016
a (2)
Futuras mamães parabenizam o curso de gestante do Hospital Auxiliadora
26 de outubro de 2016

Hospital Auxiliadora realiza na Unidade Laura Vicuña o primeiro parto humanizado na piscina

a

O Hospital Auxiliadora realizou na Unidade Laura Vicuña, o primeiro parto humanizado na piscina. A gestante deu à luz a um saudável menino de 3,510kg. O parto humanizado era um sonho da mãe Juliana Alves Lacerda, que juntamente com a equipe do Hospital, conseguiu realizar.

Com profissionais qualificados e com experiência em partos humanizados, o Auxiliadora se dispõe a estar buscando sempre o melhor para as gestantes no momento tão importante.

De acordo com a enfermeira obstetra, Juliana Salim, a parturiente Juliana, apresentou a equipe seu plano de parto, que constava algumas preferências sobre o procedimento do parto humanizado.

“Quando a gestante apresenta o plano para a nossa equipe, buscamos oferecer o melhor para que esse momento tudo ocorra da melhor forma e como a paciente sonhou e planejou”, explica Salim.

O Plano de Parto é um roteiro realizado juntamente com o médico, que apresenta as escolhas da mamãe, evitando assim imprevistos de difícil solução, deixando bem claro as preferências para equipe que vai acompanhar. Além disso, leva a mamãe a pensar sobre cada momento do parto, no que se refere ao seu corpo e ao seu bebê.

O parto

Juliana Alves Lacerda tem 33 anos e é mamãe de 3 filhos. Os dois primeiros partos foram normais. Ela relata que sempre sonhou com esse tipo de parto, todavia não tinha conseguido realizar. Quando ela foi até a Unidade do Laura Vicuña, para acertar questões referentes ao seu convênio, foi apresentado o plano de parto humanizado.

“Fiquei muito feliz por vim da parte do Hospital o incentivo ao parto humanizado e por saber que teria uma equipe qualificada para me ajudar. De início não era para ser na água, mas deu tudo certo e consegui ter o meu filho na piscina. O melhor de tudo é que depois fiquei 100% disposta e tranquila para cuidar do meu bebê. Eu indico para todas as mamães”, comenta Juliana.

Curso de gestantes

O Hospital Auxiliadora irá realizar o 3º curso de gestantes. Será no dia 22 de outubro e as inscrições poderão ser realizadas pelo site do hospital, que é www.hospitalauxiliadora.com.br .

O curso é prático e conta com uma equipe multiprofissional. Os participantes irão aprender sobre técnicas de relaxamento e tirar todas as dúvidas, além de conhecerem a Unidade Laura Vicuña.

a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?