Hospital Auxiliadora realiza o primeiro curso de Gestantes

BlitzEducativa
Hospital Auxiliadora realiza ação preventiva contra acidente de trânsito
20 de junho de 2016
Local conta com estrutura completa
Hospital Auxiliadora e Instituto do Câncer inauguram hoje o Ambulatório Oncológico
21 de junho de 2016

Hospital Auxiliadora realiza o primeiro curso de Gestantes

Curso de gestantes foi um sucesso

No último sábado, dia 18 de junho, o Hospital Auxiliadora realizou o primeiro curso prático para Gestantes.  A qualificação teve aulas práticas e teóricas, que visam medidas de segurança, bem-estar e o conforto do bebê e dos seus familiares.

Para Crisdarli Araújo, o curso foi bem esclarecedor. “Eu tinha muitas dúvidas sobre a parte da amamentação, tipos de parto, mas pude ficar tranquila, elas passaram muita segurança” afirma.

A equipe tratou de assuntos como amamentação, cuidados com o Vírus Zika, os tipos de parto que o Hospital realiza, direitos e deveres das gestantes, dicas de alimentação, e ainda debateu sobre a inclusão do pai na relação mãe/bebê.

Lucas Morete, técnico em radiologia, acompanhou sua esposa e acredita que a participação do pai nesses momentos é essencial “com as informações que eu obtive aqui vou poder ajudar minha mulher, principalmente no banho do bebê. Eu que tinha medo, agora estou mais tranquilo. O curso foi legal e produtivo” comenta.

Como diferencial, as mamães aprenderam sobre a massagem indiana “Shantala” e conheceram a Unidade Laura Vicuña e todo o conforto e comodidade que a Unidade oferece as gestantes nesse momento tão único e esperado.

De acordo com a enfermeira obstetra, Juliana Salim, o nosso objetivo, além de passar segurança para as gestantes, é ajudar no planejamento e no acolhimento do bebê “muitas mães chegam inseguras e sem nenhum esclarecimento” conclui.

O Hospital agradece a equipe multiprofissional e as pessoas que contribuíram, assim como: Aline Moura que doou 5 faixas de cabelo que foram sorteadas e a Farmácia Exata, que distribuiu gel repelente de insetos.

A equipe já está planejando o próximo curso, trazendo assuntos importantes, agregando novos conhecimentos aos participantes. Os cursos serão realizados mensalmente e para mais informações, entrar em contato pelo telefone (67) 2105-3555.

Curso de gestantes foi um sucesso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?