Hospital Auxiliadora recebe novas máquinas de hemodiálise de emenda Federal através do deputado Geraldo Resende

1
Equipe do Hospital Auxiliadora destaca melhorias com a participação do projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em larga escala no Brasil”
14 de janeiro de 2019
16 (1)
Hospital Auxiliadora divulga resultado da 3ª Costelada Beneficente
18 de janeiro de 2019

Hospital Auxiliadora recebe novas máquinas de hemodiálise de emenda Federal através do deputado Geraldo Resende

2

O Hospital Auxiliadora vem evoluindo constantemente e algumas melhorias só foi possível por ajuda de alguns parceiros. No ano de 2017 a equipe de captação de recurso do Hospital solicitou junto ao então deputado federal, Geraldo Resende 10 máquinas de hemodiálise no valor de R$ 47 mil cada uma e também ao deputado estadual na época, Ângelo Guerreiro, com recurso do estado, foi solicitado mais 2 máquinas, somando 12 máquinas no total. Essa modernização partiu através da modernização tecnológica e melhoria contínua para os pacientes que realizam tratamento de diálise. Até o momento, 5 máquinas novas máquinas de diálise chegaram ao Hospital.

Os novos modelos 4008S V 10, produzida pela da fabricante alemã Fresenius, possui um sistema tecnológico que facilita e melhora as sessões aos pacientes. Para o consultor da engenharia clínica do Hospital Auxiliadora, Paulo Henrique Abreu a aquisição das novas máquinas, gera uma confiabilidade na realização dos procedimentos de diálise e qualidade para os pacientes durante o tratamento. “Com essas novas aquisições, possibilitaram as atuações preventivas nas máquinas existentes, além de serem mais econômicas e uma das mais modernas no mercado, hoje temos 3 máquinas reservas disponíveis para atendimento ao paciente”, explicou.

De acordo com o diretor administrativo, Marco Calderon, são ações como essas que trazem mais humanização e qualidade no atendimento aos pacientes. “Recentemente fomos acreditados ONA Nível I, isso demonstra a seriedade que o Auxiliadora vem desempenhando em sua gestão. Essas emendas beneficiam diretamente o nosso paciente que necessita desse tipo de tratamento.”, disse.

Um dos pacientes que realizam o tratamento, Edson Francisco Ribeiro, 50 anos de idade, faz a hemodiálise há 3 anos e espera por um transplante de rim. “O que me levou a fazer o tratamento foi a diabetes, agradeço muito o atendimento que recebo no Hospital Auxiliadora, se não existisse a diálise em Três Lagoas, já teria acontecido algo pior comigo”, disse.

Hemodiálise

A Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Atualmente o Auxiliadora conta com uma equipe multiprofissional que atende diariamente 42 pacientes crônicos que dividem o tratamento em 3 turnos, o total de 84 pacientes realizam o tratamento, cerca de 1.097 sessões são realizadas mensalmente e atualmente conta com 14 cadeiras. Com a construção do Centro Avançado de Hemodiálise iremos dobrar o atendimento, e teremos 30 cadeiras para atender os pacientes com problemas renais crônicos.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?