Hospital Auxiliadora recebeu doação de alimentos de estudantes na UFMS

Sorteio
Hospital Auxiliadora realiza sorteio da campanha “Camisa do Bem”
11 de abril de 2016
aaa
Entrega da “Camiseta do Bem”
18 de abril de 2016

Hospital Auxiliadora recebeu doação de alimentos de estudantes na UFMS

a (4)

A equipe do Hospital Auxiliadora recebeu, na manhã de sexta-feira (15), doações de alimentos dos estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, que desde o mês de março promovem uma campanha de arrecadação para ajudar a instituição.

De acordo com a aluna do curso de Direito, Juliana Lara Martins, a iniciativa surgiu no momento em que foi apresentado o projeto “Auxiliadores do Bem” para o diretor que reuniu os alunos em prol da ação. “Nessa reunião conversamos sobre meios de ajudar o Hospital de alguma forma e ficou decidido que promoveríamos uma campanha de arrecadação de alimentos”.

Os cursos que estiveram engajados com a causa são Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Letras, Pedagogia e Matemática. Para a aluna, ajudar o hospital vai muito além da solidariedade, é um ato de cidadania. “A maioria dos estudantes vem de fora, e por conta do curso acabamos passando em média quatro ou cinco anos na cidade, assim acabamos nos tornando cidadãos daqui. Ter um hospital que atenda tanto convênio quanto SUS é algo extremamente necessários e o Auxiliadora é o único que presta esse atendimento aqui em Três Lagoas. Estar em cooperação com o Hospital é essencial, afinal, a sociedade no geral precisa dos serviços e o Auxiliadora precisa de apoio para continuar exercendo suas atividades”, ressalta.

A campanha foi divulgada nas redes sociais e em toda a universidade, onde os estudantes começaram a arrecadar. “O pessoal do hospital nos enviou uma lista com a relação dos alimentos e as quantidades necessárias por mês, assim combinamos um local de entrega e as pessoas responsáveis por receber as doações”, conta Juliana, e explica que não há uma data para o término das arrecadações, uma vez que os alimentos são sempre necessários. “Na medida em que pudermos ajudar, iremos ajudar. Inclusive uma das ideias apresentadas é a de fazermos a arrecadação de alimentos também para participação ou entrada nos eventos promovidos pelos cursos”.

a (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?