Nutricionistas do Hospital Auxiliadora concluem Pós-graduação sobre Nutrição funcional na FAMERP

1
Hospital Auxiliadora inicia projeto Música no Hospital – Irmã Nilza Geralda
21 de fevereiro de 2018
1
Equipe do Hospital Auxiliadora realiza treinamento em obstetrícia para profissionais da Rede de Saúde
26 de fevereiro de 2018

Nutricionistas do Hospital Auxiliadora concluem Pós-graduação sobre Nutrição funcional na FAMERP

1

 1Uma boa nutrição pode melhorar os rendimentos físicos e ajudar no desenvolvimento de crianças, adolescentes, além de conservar a saúde. Com a rotina agitada, muitas vezes deixamos de cuidar do nosso corpo e optar por alimentações rápidas que não trazem benefícios e ajudam no surgimento de excesso de peso e doenças como diabetes, hipertensão e problemas vasculares.

Visando a importância da saúde em quesito nutrição, as nutricionistas Aline Coelho e Sabrina Macedo, do Hospital Auxiliadora, concluíram um pós-graduação sobre nutrição funcional na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP.

Aline Coelho é coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, e fala sobre a importância do aprimoramento sobre a nutrição funcional. “A Nutrição Funcional visa a melhora da qualidade de vida e saúde integral do indivíduo, de maneira que se atinja vitalidade positiva, através de atendimento personalizado, com foco em tratar doenças como: ansiedade, depressão, desordens estéticas (celulite, acne, melasma), fibromialgia, artrite reumatoide, e as demais doenças crônicas não transmissíveis”, explica.

“A qualificação profissional nos apresenta novas experiências que refletem positivamente ao atendimento de nossos clientes, proporcionando algo diferenciado e inovador, sem contar com o crescimento que podemos proporcionar a toda a equipe do Serviço de Nutrição”, finaliza a nutricionista.

Sabrina Macedo também ressalta que a nutrição funcional oferece um olhar e uma experiência em atendimento ao paciente de forma mais abrangente.  “É uma maneira que possamos atuar centradas no paciente e não apenas com foco no tratamento da doença e sim na promoção, manutenção e preservação da saúde do indivíduo como um todo (equilíbrio entre estado físico e emocional). Nos possibilita atender com foco não em restrições, porém na melhoria da alimentação, possibilitando ao paciente alcançar a sua vitalidade positiva”, finaliza.

O Auxiliadora parabeniza as nutricionistas pelo desempenho e contribuição para o hospital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?