Oncologia do HNSA registra mais de 11 mil atendimentos em 2019

2
HNSA realiza primeira integração de 2020
6 de janeiro de 2020
eletroencefalograma
HNSA inicia exames de Eletroencefalograma
14 de janeiro de 2020

Oncologia do HNSA registra mais de 11 mil atendimentos em 2019

2

O setor conta com a estrutura de uma equipe multidisciplinar especializada para atender os pacientes

O ano de 2019 foi um ano de muitos desafios e conquistas para a oncologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, foram mais de 11.450 atendimentos realizado por toda a equipe multidisciplinar, representando uma média de 954 pacientes por mês que são atendidos. Desde o ano de 2013, o Auxiliadora faz parte da UNACON, Unidade de Alta Complexidade para os atendimentos oncológicos e que é referência para macrorregião da Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul.

No último ano, foi registrado 1.190 procedimentos de quimioterapias, uma média de 99 procedimentos por mês, superando a nossa meta de 60 por mês, mais de 2.300 procedimentos de hormonioterapias. Os registros mais evidentes em tratamento na central de quimioterapia são: mama, próstata, estômago, reto/cólon e cabeça e pescoço.

A Unidade de Oncologia do HNSA registra uma média de 30 novos casos por mês de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, desses 43% dos casos iniciam tratamento de quimioterapia e/ou hormonioterapia em até 30 dias.

Hoje, a Oncologia do Hospital Auxiliadora, conta com uma central de quimioterapia com equipe multidisciplinar especializada: enfermeiros, farmacêuticos, serviço social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e os médicos especializados na área de: cirurgia geral oncológica, urologia, mastologia e oncologia clínica, trabalhando com humanização, acolhimento aos pacientes e com qualidade de uma equipe altamente capacitada.

 

 

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?