Gerente de qualidade participa do lançamento do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável

Capa
Hospital Auxiliadora e APA lançam projeto de ampliação e reforma da Pediatria
14 de dezembro de 2016
DSCN1585
Pacientes oncológicos recebem café da manhã especial
23 de dezembro de 2016

Gerente de qualidade participa do lançamento do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável

15595498_1152763138155267_985638022_o

Ocorreu ontem, 16 de dezembro, no auditório da Faculdade Integradas Aems, o lançamento do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável. O lançamento contou com a presença da Gerente de Qualidade, Daniela Mekaru, representado o Diretor Administrativo Eduardo Otoni, do Hospital Auxiliadora.

Para a elaboração do Plano de Ação, desde março deste ano, foram realizadas diversas ações balizadas por uma das metodologias do projeto, Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES), do BID, e conduzidas por grupos técnicos e representativos de forma articulada entre poder público, setor privado e sociedade civil organizada.

Todo material foi reunido em um documento que propõem ações para o desenvolvimento sustentável de Três Lagoas a partir da priorização dos temas considerados críticos, bem como traz propostas de soluções para o crescimento e desenvolvimento da cidade no curto, médio e longo prazos.

“O Hospital Auxiliadora participou ativamente das reuniões por ser um dos representantes do grupo de gestor, e o único componente hospitalar de Três Lagoas”, explica Mekaru.

Três Lagoas é o primeiro município não capital a receber um plano voltado para aumentar a qualidade de vida dos seus habitantes e preparar a cidade para o desenvolvimento sustentável.

Três Lagoas Sustentável

O projeto conta com a parceria formado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto Arapyaú, Instituto Votorantim, Fibria, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal.

Iniciado em abril de 2016, o projeto se insere no contexto de uma estratégia do BID para apoiar as cidades médias da América Latina e caribe, a desenvolver estratégias integradas para o futuro e hoje está presente em mais de 70 cidades da região.

As dimensões trabalharam com 30 temas e 129 indicadores. Para a priorização dos temas mais críticos da cidade. Os técnicos consideraram não só o levantamento de dados, mas também o resultado da pesquisa de opinião pública, que permitiu avaliar a perspectiva da população acerca da cidade, e as discussões do Grupo Gestor Local, formado por 40 representantes de 31 instituições da cidade.

O Programa Cidades Emergentes Sustentáveis (CES), vai trabalhar em três dimensões da sustentabilidade urbana: ambiental e mudança climática, desenvolvimento urbano e fiscal e governança. Fazendo uso da metodologia que incorpora a análise de indicadores, estudos aprofundados sobre o território, parcerias com o poder público e partição cidadã.

15595498_1152763138155267_985638022_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?