Segurança dos Alimentos é tema do Dia Mundial da Saúde

doe-seu-cabelo
Quer fazer uma pessoa feliz? Doe seu cabelo no dia 08 de abril no Auxiliadora
29 de abril de 2015
campanha
Dia Mundial do Câncer: Hospital Auxiliadora promove campanha de doação de cabelo
29 de abril de 2015

Segurança dos Alimentos é tema do Dia Mundial da Saúde

foto-21

Desde 1948 é comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, uma data de grande importância para toda a população, pois saúde é a junção  completa do bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. O Hospital Auxiliadora é incentivador da prevenção de doenças e desenvolvimento de hábitos saudáveis.

Um levantamento foi realizado pelo Ministério da Saúde e revelou que pela primeira vez em oito anos consecutivos, o percentual de excesso de peso e de obesidade se manteve estável no país. A pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) indicou que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal, e que, destes, 17,5% são obesos. Na capital do Estado, Campo Grande, resultou em 52,9% da população com excesso de peso.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu a segurança dos alimentos como tema para 2015.

Entrevista

Com o objetivo de levar informações para a comunidade, a nutricionista do Hospital Auxiliadora, Daiane Trevisan, participou hoje, 07 de abril, do programa Bom Dia Três Lagoas. No bate papo, ela alertou a população sobre alimentação saudável e o risco de uma má alimentação, como obesidade e diabetes.

“Infelizmente desde criança nossos pais nos instigam a comermos açúcar e doces como forma de recompensa e isso atrapalha no desenvolvimento do seu paladar, que acostuma com sabores doces e depois não consegue desenvolver o hábito de comer frutas, verduras e legumes”, explica a nutricionista.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pratica intensamente o ato de alertar e prevenir a população. Saúde deve ser prioridade na vida de todos, porque se cuidar faz bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?