Solenidade inaugura aula de estágio de medicina no Hospital Auxiliadora

5
Hospital Auxiliadora realiza campanha “Abril Verde”
3 de abril de 2018
fc742fe6-45e9-4da2-8f2e-527efec077a9
Evento beneficente será revertido para Hemodiálise do Auxiliadora
9 de abril de 2018

Solenidade inaugura aula de estágio de medicina no Hospital Auxiliadora

1

O Hospital Auxiliadora através da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Prefeitura realizaram na quinta-feira (05) no auditório do hospital, uma solenidade para apresentação da aula inaugural aos acadêmicos do curso de medicina, campus Três Lagoas.

A apresentação reuniu cerca de 100 pessoas contando com: alunos, docentes, preceptores, diretores da universidade, reitor, direção do hospital e políticos. Para o diretor administrativo do hospital, Marco Calderon foi um processo que necessitou o envolvimento de todos e lembrou que o estágio tem duração de 12 meses. “Queremos o melhor para os alunos, precisamos buscar recurso para manter as aulas práticas e o internado”, disse.

De acordo com o reitor da universidade, Marcelo Turine a celebração da aula inaugural é um marco importante para o estágio prático aos alunos. “É uma qualidade para os alunos, a prática é extremamente importante para a formação e serão auxiliados por um dos melhores hospitais da região, o Auxiliadora, aqui irão encontrar mestres que irão vivenciar suas rotinas. A construção e parceria fortalecem o processo. Agradeço a prefeitura e governo do Estado, sem essas parcerias seria impossível”, disse.

Representando o prefeito municipal, Ângelo Guerreiro, esteve presente o secretário de finanças, Dr. Cassiano Rojas Maia. “Uma honra representar nosso prefeito nesse dia tão importante. Nasci no Hospital Auxiliadora e ver ele receber os estagiários de medicina é um orgulho para nossa cidde. Muito importante a Instituição ter essa condição de ensino”, disse.

A diretora geral do hospital, Ir. Aurelia Brioschi lembrou dos princípios salesianos que tem como base a educação. “É um momento muito feliz, estudantes sejam perseverantes, expresso hoje a felicidade das irmãs em receber os estagiários, tendo em vista, que nossa instituição tem como base, o ensino”, afirmou.

O deputado estadual Eduardo Rocha que através de emenda parlamentar viabilizou para o custeio dos estudos o valor de R$ 150 mil durante os 12 meses disse: “Três Lagoas será um polo de medicina no Estado. Iremos atender as necessidades do hospital e dar aos nossos alunos um excelente curso de medicina. Muitos desses profissionais que irão se formar, certamente estarão atuando aqui em nossa cidade”, disse.

Participaram também da aula inaugural com representações do coordenador do curso de medicina, Luiz Carlos Tesini, a secretária de saúde, Maria Angelina Zuque, o acadêmico Leonardo Matsumoto, representando os demais alunos, o diretor do Campus de Três Lagoas, Prof. Osmar Macedo.

Para 2019, quando acaba o termo de estágio, o hospital precisará de melhorias em sua estrutura para atender as necessidades dos acaadêmicos que ao todo irá contabilizar 82 alunos, sem comprometer a atual capacidade operacional e financeira do Hospital Auxiliadora. Alguns investimentos precisam ser feitos, como: criação da sala de estudos e pesquisas, áreas para reuniões, dormitórios para o internato, ampliação do refeitório e cozinha, sala administrativo, sala de reuniões, biblioteca, sala do professor e auditório.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?