COMUNICADO – HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Três Lagoas, 25 de Março de 2021.
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora não vem medindo esforços para atuar na linha de frente do tratamento dos pacientes, vítimas da COVID19. Todos tem acompanhando o crescimento acelerado do número de internações em nossa cidade, atingindo altas taxas de ocupação de leitos, principalmente os leitos de UTI, nesta nova fase da Pandemia no Brasil. Neste cenário, grande parte dos medicamentos utilizados para sedação em pacientes graves estão momentaneamente indisponíveis no mercado brasileiro para a compra direta. Desta forma, não só o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas todos os hospitais brasileiros estão com dificuldade de adquirir esses medicamentos. Todos os pedidos de compra planejados e realizados nas últimas semanas foram cancelados pelos fornecedores em razão do aumento repentino e desproporcional do consumo dos sedativos no país. Tal fato também se deve à recente decisão do Governo Federal de requisitar toda produção e centralizar a distribuição no Ministério da Saúde, que em breve deverá sanar o problema. Assim, é importante deixar a população informada que o Hospital, em conjunto e parceria com o Município e o Estado do Mato Grosso do Sul, estão em diálogo diário entre si na busca da normalização do fornecimento que atenda toda a demanda da Instituição de modo a não prejudicar o atendimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade
2 Comentários
Estou morrendo em casa suspeita de sepse fui no plantão de domingo de Cosme remédio para dor casa o que faço
Paguei pelo radio px e tu nao me enviou vou te achar e tu vai aprender como é fazer negócios com homem de verdade caloteiro sem vergonha!