O Hospital Auxiliadora realizou no último fim de semana o curso sobre: Classificação de Risco em Obstetrícia, que envolveu enfermeiras e técnicas de enfermagem da maternidade, enfermeiras do Pronto Socorro do Hospital, recepcionistas do Pronto Socorro e enfermeiros do UPA e Unidade Básica de Saúde. A capacitação foi realizada por representantes da Secretaria de Saúde do Estado, emitido pela Escola de Saúde pública Dr. Jorge David Nasser.
O curso refere-se acolhimento, humanização que permite dar um atendimento rápido, seguro e eficaz para as gestantes seguindo a classificação. De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de maternidade do Auxiliadora, Juliana Salim, essa classificação diminui a incidência da morbimortalidade na gestante e neonatal. “O atendimento não é ordem de chegada e sim pela prioridade da patologia de cada gestante, o curso, mostrou que podemos nos aperfeiçoar e capacitar a equipe envolvida no processo para melhora da qualidade na assistência”, explicou.
O Hospital Auxiliadora tem investido constantemente em capacitações para os colaboradores, dados do Recursos Humanos da instituição confirma que de janeiro a ao mês de maio desse ano foram realizadas 94 capacitações, incluindo treinamentos in loco, treinamento de rotinas técnicas, palestras e participações em cursos externos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade