Equipe de neurocirurgia realiza cirurgia inédita no Hospital Auxiliadora

1
Comissão de Ética de Enfermagem do HNSA realiza reuniões mensais para discutir sobre representação dos trabalhos dos profissionais
20 de julho de 2021
5
Colaboradores do HNSA participam de treinamento da Brigada de Incêndio
21 de julho de 2021

Equipe de neurocirurgia realiza cirurgia inédita no Hospital Auxiliadora

1

1 3A equipe de neurocirurgia do Hospital Auxiliadora realizou no último domingo, 11 de julho, uma cirurgia inédita de neuroendoscopia em um paciente com hematoma subdural intracraniano. Esse tipo de procedimento é realizado com uma técnica minimamente invasiva no trauma e que possibilita uma abertura mínima no crânio.

De acordo com o médico neurocirurgião Dr. Daniel Rodrigues, o paciente sofreu um traumatismo craniano e tinha um sangramento dentro da cabeça. “A técnica minimamente invasiva foi guiada por videoendocopia, nesses casos, a cirurgia é feita com uma incisão muito pequena, com isso o tempo cirúrgico se torna mais rápido, o sangramento menor e favorece a recuperação do paciente”, explicou.

Para o neurocirurgião com o auxílio da visualização endoscópica, facilita o procedimento e traz mais segurança para o profissional. “Com a amplificação da imagem a precisão cirúrgica se torna maior”, concluiu.

O neuroendoscópio possui iluminação própria e uma câmera acoplada que transmite a imagem por um sistema óptico em tempo real para um monitor instalado na sala de cirurgia, através do qual o neurocirurgião se guia para operar com precisão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?