O Hospital Auxiliadora realizou nesta sexta-feira (18) a 5ª extração de órgãos da sua história. As equipes dos hospitais: Sirío Libânes, Incor, Bandeirantes e Santa Casa de Campo Grande participaram da extração. Ao todo foram extraídos: fígado, rim direito, rim esquerdo, córnea e coração.
Para o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora e membro da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), Carlos Júnior Barbosa, é muita gratidão participar de um processo como esse. “Estamos diante da nossa 5ª captação, momento de muita emoção, pois sabemos que 5 pessoas serão beneficiadas com essa atitude, é um agradecimento para a família do doador que demonstra tamanha generosidade e efetuo a doação dos órgãos”. E completou: “É um momento de reflexão, caso uma pessoa tem o desejo de ser doador basta deixar avisado a família, pois no momento da entrevista a família são responsáveis pela autorização da captação de órgãos”, disse.
Agradecemos a toda equipe envolvida, Cihdott ( Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante e OPO (Organização de Procura de Órgãos), pela dedicação e ética.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade