HNSA recebe visita extraordinária da Organização Nacional de Acreditação – ONA

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HNSA recebe visita extraordinária da Organização Nacional de Acreditação – ONA

Foto - ONA

Foto - ONA

O Hospital Auxiliadora recebeu na última sexta-feira (14), a visita de manutenção extraordinária da Organização Nacional de Acreditação – ONA nível 2, por meio do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde – IBES. A homologação ocorreu no mês de fevereiro deste ano e após a visita de manutenção extraordinária a Instituição permanece com o nível – 2 Pleno.

O HNSA é o 1º Hospital Filantrópico de Mato Grosso do Sul a conquistar essa acreditação tão importante que significa melhorias dos processos que refletem em excelência para o atendimentos dos pacientes.

A avaliação do certificação ONA que tem como objetivo avaliar, buscar métodos por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor da saúde.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de Saúde no Brasil, com o foco na segurança do paciente.

Para atingir o nível 2 A organização precisa atender a dois critérios:

1) cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança;
2) cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

SOBRE A ONA

O objetivo da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora conta com uma gestão participativa que busca qualidade e inovação para melhoria dos seus processos atendendo com Segurança ao Paciente.

O processo de qualidade transforma as práticas diárias, enaltecendo os pontos onde há necessidade de melhoria e fortalece os métodos de trabalho. Além disso, contribui com a redução de custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora da qualidade dos serviços, conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes.

Para o HNSA um dos desafios é manter os rigores da Acreditação por meio das visitas de manutenção e o entendimento de todos do hospital é seguir nesse propósito, desenvolvendo cada vez mais a qualidade e a melhoria nos processos revertidos aos pacientes para um atendimento de excelência.

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