Gestores do Hospital Auxiliadora participaram de encontro de planejamento e ações de acolhimento do Estado
Os gestores do Hospital Auxiliadora participaram nos últimos dias 20 e 21 de março no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande do acolhimento dos novos gestores municipais e planejamento para 2017/2020. O objetivo do evento foi à apresentação do novo modelo de eficiência em gestão da saúde tendo como meta a reestruturação da saúde estadual através da regionalização.
Durante a programação ocorreu várias palestras com abordagem aos modelos de gestão em saúde. O Hospital Auxiliadora foi considerado “case” de sucesso de administração hospitalar no Estado de Mato Grosso do Sul, representado pelo diretor administrativo, Eduardo Otoni. “A Transparência, o Planejamento Estratégico e Orçamentário, o Modelo de Governança Coorporativa, assim como outras ferramentas de gestão como Balanced Scorecard, são fundamentais para compor o rol de estratégias capazes de compor a sobrevivência das instituições de saúde no País que passam por uma grave crise”. E completou: “O Hospital Auxiliadora é um case de sobrevivência dentro de um cenário crítico e, sem sombras de dúvidas, estamos empenhados em percorrer o caminho até o sucesso. A elaboração do consórcio entre os municípios da macrorregião e o ajuste da PPI Hospitalar que é de 2008, pode ser uma das grandes ações para os próximos anos”, disse o diretor.
Nos auditórios do Centro de Convenções foram realizadas as palestras e debates os principais modelos adotados pela SES/MS voltados à reestruturação da saúde, entre eles estão: Vigilância Em Saúde, Financiamento em Saúde, Consórcios Intermunicipais, Judicialização da Saúde, Controle e Avaliação das Organizações Sociais, Administração Hospitalar, Atenção Báscia e Modelo e Gestão de Organizações Sociais. Também realizado atendimentos nos estandes, a Secretaria de Estado de Saúde realizou no auditório Manoel de Barros as palestras abordando como tema os modelos de gestão em saúde, gestão por Organizações Sociais (OS) e Administração Hospitalar. Entre os palestrantes estão: O advogado Rubens Naves Junior; o médico e consultor em gestão de serviços de saúde pela Delphos Medicina, Consultoria e Gestão, Dr. César Bortoluzo; o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, Eduardo Otoni e a diretora executiva do Hospital Sociedade Integral de Assistência Social (SIAS) de Fátima do Sul, Rosa Conceição.
Participam também dos debates, o secretário de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Barbosa Tavares; a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maria Angélica Benetasso e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Representando o Hospital Auxiliadora participaram: o diretor administrativo, Eduardo Otoni, o coordenador administrativo Rangel Silva, coordenadora de enfermagem Juliana Orsi, Coordenadora Comercial Cleide Ferreira, diretor técnico do hospital, Dr. Alexandre Marques Martins e a Irmã Elvanir Dorneles Nogueira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade