Hospital Auxiliadora é contemplado com recurso de 2 milhões do Programa da Rede de Urgência e Emergência

lurdinha
Desafio do 3º Rodeio Vida Eterna irá arrecadar fundos para Oncologia do Hospital Auxiliadora
4 de setembro de 2015
DSCN6315
Hospital Auxiliadora apresenta ações que serão realizadas com os recursos da RUE
11 de setembro de 2015

Hospital Auxiliadora é contemplado com recurso de 2 milhões do Programa da Rede de Urgência e Emergência

Rue

Durante o período em que o Hospital Auxiliadora –  juntamente ao apoio de seu conselho, direção, colaboradores, médicos e também município – buscou criar um plano de metas transformadoras para a instituição, promovendo várias mudanças, algumas bem marcantes aos olhos do público; o hospital conseguiu a acreditação, a aquisição de vários equipamentos, reformas e também o prêmio Ouro de Qualidade Hospitalar em 2014. A concentração de forças engajou a diretoria na busca constante por melhorias, criando processos para aprimorar o atendimento à população e prestar um serviço com qualidade, humanização e resolutividade àqueles que necessitam.

Em primeira mão, o Auxiliadora anuncia mais uma conquista que  muito beneficiará os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): fora autorizado pelo Ministério da Saúde o repasse do recurso de R$ 2 milhões referentes ao Programa de Serviço de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar, também conhecido como RUE – Rede de Urgência e Emergência – para a reforma das unidades de Pronto Socorro, UTI – Unidade de Terapia Intensiva – e CDI – Centro de Diagnósticos por Imagem.

Segundo o diretor administrativo do Auxiliadora, Eduardo Otoni, “o projeto foi enviado para o Ministério da Saúde em 2013 e, após aprovação, ficamos aguardando a liberação. Fomos para Brasília e nos reunimos com senadores e deputados federais, assim como com o gabinete da Secretaria da Saúde. A ajuda de todos foi fundamental para conseguirmos esse valor no programa da RUE, e a aprovação deste programa garante que a população conte com um serviço de mais qualidade”.

O projeto inclui a reforma total de 2.083.71 m², sendo que a pavimentação superior da UTI ocupará 523.80 m² e a pavimentação térrea do Pronto Socorro ocupará 1.559.91 m². Dentro desse processo, uma das maiores conquistas é a ampliação da UTI, que hoje conta com 10 leitos e uma taxa de 100% de ocupação; e após o término da obra contará com mais oito leitos, totalizando então 18.

Para a diretora geral do hospital, Irmã Aurélia Brioschi, “a qualidade, a adequação da ambiência e o aumento de mais oito leitos para a UTI irão ajudar a atender com mais agilidade o nosso paciente. O Auxiliadora está buscando com a comunidade uma ajuda para continuar atendendo a população da melhor maneira possível”.

No dia 3 de setembro foi autorizado o início das obras, liberando assim a primeira fase do projeto com um valor de R$ 50 mil. A planta da reforma já está pronta e o hospital dará início às reformas, que têm vigência contratual até 2018.

Para Otoni, “é importante salientar que este projeto está vinculado a uma emenda parlamentar do Senador Moka para a construção da Unidade de Serviços de Diálise, que hoje ocupa uma área que virá a ser utilizada para a reforma da UTI. Um novo prédio será construído para os pacientes que utilizam os serviços de diálise no Auxiliadora”, finaliza o diretor.

Uma coletiva de imprensa será realizada para anunciar a todos a data do início das obras, explicar detalhes do projeto e apresentar os grandes “Auxiliadores do Bem”, que ajudaram o hospital a conquistar esse repasse.

O Hospital Auxiliadora é hoje referência de atendimento médico-hospitalar para uma região de 10 municípios, e conta com o apoio da comunidade em seus projetos e ações realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?