Hospital Auxiliadora irá iniciar reforma do Pronto Socorro e orienta quanto ao uso do serviço

d
Espeto Solidário foi um sucesso e arrecadou mais de R$ 30 mil
15 de fevereiro de 2016
rosa jjj
Rosa Mavignier (Luto)
4 de março de 2016

Hospital Auxiliadora irá iniciar reforma do Pronto Socorro e orienta quanto ao uso do serviço

d

O Hospital Auxiliadora, juntamente com a Secretaria de Saúde, não estão medindo esforços para buscarem oferecer cada vez mais serviços de qualidade para os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.  Várias mudanças foram feitas, algumas marcantes aos olhos do público e outras internas, que tiveram grandes impactos nas melhorias dos processos.

Em 2015 o Ministério da Saúde autorizou o repasse do recurso de R$ 2 milhões ao Hospital, referente ao Programa de Serviço de Atenção às Urgências e Emergências da Rede Hospitalar, também conhecido como RUE – Rede de Urgência e Emergência, para a reforma das unidades de Pronto Socorro, UTI – Unidade de Terapia Intensiva e CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem.

O projeto, que inclui uma reforma total de 2.083,71m², inicia com o Pronto Socorro, que ocupará uma área de 1.559,91m². As obras do Pronto Socorro irão iniciar no dia 17 de fevereiro, todavia, tanto o Hospital Auxiliadora, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, esclarecem que todas as pessoas que buscarem o atendimento no Pronto Socorro do Hospital, deverão procurar antes as UBS -Unidades Básicas de Saúde, os postinhos ou a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Para a enfermeira coordenadora, Juliana Orsi, “essa ação é necessária para a reforma do Pronto Socorro, uma vez que atendendo o pedido da população que necessita dos serviços do SUS, estamos buscando melhorar o nosso hospital”, reforça.

A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, enfatizou que a iniciativa futuramente atenderá melhor a população do município e macrorregião e pede para que todos tenham paciência, uma vez que a obra será de grande importância para a unidade hospitalar. “Nos últimos anos, o nosso município sofreu mudanças e esta obra vem para acompanhar este processo de crescimento que Três Lagoas está passando. A nossa equipe fará o possível para atender a todos da melhor maneira”, disse. 

No Hospital Auxiliadora receberão atendimento do Pronto Socorro, apenas pacientes classificados como vermelho (emergência) e amarelo (urgência). Os pacientes encaminhados pela UPA, trazidos pelo SAMU ou de outros municípios, devem estar devidamente regulados para receberem o atendimento.

Abaixo você pode ler quando pode procurar atendimento no Hospital Auxiliadora, UPA e UBS.

Hospital

Trauma grave e moderado; trauma de crânio grave e moderado; queimadura grave; ferimento por arma branca e de fogo; hemorragias; dor torácica de forte intensidade; sinais de AVC: perda de força de membros e desvio labial; crise convulsiva.

UPA

Consultas eventuais; trauma leve; trauma de crânio leve; queimadura leve; dor de cabeça; vômito; curativos (em finais de semana e feriados); troca de sondas; medicação (receita); surto psiquiátrico; cólica renal e sutura.

UBS

Consultas de rotina; curativos; retorno médico; troca de sonda e troca de receitas.

d

1 Comentário

  1. Valdeir disse:

    Me desculpe, mas troca de sonda deve ser feita pela equipe do ESF e/ou UBS, somente deve ser realizada na UPA em casos de urgência e, final de semana e feriados. Já as consultas eventuais, devem ser agendadas nas ESF e/ou UBS de referência, pois, a UPA é um serviço de urgência e não atenção primária. UPA- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO. Acredito que poderiam corrigir as informações citadas na matéria, lembrando também que se esqueceram de falar das gestantes em trabalho de parto que devem ser encaminhadas para o Hospital Auxiliadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?