O Hospital Auxiliadora participa, nesse sábado e domingo (dias 10 e 11), de um simulado teórico e prático sobre o método START (Simple Triage And Rapid Treatment), que visa capacitar profissionais para atendimentos de múltiplas vítimas.
Cerca de 70 pessoas irão participar do treinamento durante o período. Para o organizador André Luiz Dourado, especialista em urgência e emergência, a intenção é preparar o profissional para o atendimento ao paciente. “O curso irá reunir médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem com o intuito de tratar a abordagem e técnicas de atendimento, capacitando profissionais no período pré-hospitalar e inter-hospitalar”, explicou.
Para o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro do Auxiliadora, Carlos Barbosa Júnior, o curso é importante para garantir a prestação de um atendimento mais seguro, ágil e resolutivo. “Estamos com grandes expectativas para a realização do curso. Sou graduado em enfermagem e pós graduado em cuidados críticos em urgência e emergência, gestão da clínica e outros cursos. A atualização constante e as especializações contribuem e aprimoram o nosso conhecimento para prestar um ótimo atendimento para toda a população”, diz o enfermeiro.
O treinamento acontecerá no período integral no sábado e vespertino no domingo, no Sest Senat em Três Lagoas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade