A diretoria do Hospital Auxiliadora, realizou na última sexta-feira (08), uma reunião com os colaboradores da Instituição a fim de esclarecer sobre o pagamento da segunda parcela do 13º salário.
A reunião ocorreu na capela Nossa Senhora Auxiliadora e contou com representantes do Sindicato da Enfermagem de Três Lagoas ecom colaboradores do Auxiliadora.
Durante a reunião, a diretora geral do Auxiliadora, Irmã Aurelia Brioschi falou sobre a importância da Instituição para o Estado de Mato Grosso do Sul e ressaltou os valores dos profissionais que atendem o hospital e que este sempre tem honrado com seus compromissos.
Para o diretor administrativo, Eduardo Otoni a crise financeira assombra todas as Instituições Filantrópicas e Santas Casas do Brasil. Eduardo informou e demonstrou que alguns hospitais estão sendo fechados. “É uma situação nacional que estamos vivenciando, várias instituições fechando suas portas e diminuindo leitos e demitindo funcionários. Hoje graças a Deus não chegamos a esse ponto e estamos conseguindo honrar com os nossos compromissos. O que estamos tentando aqui é achar uma solução para essa situação, estamos negociando com o município para que aumente o repasse do hospital que hoje chega a mais de 80% de atendimentos SUS dos 60% contratados”, explicou.
Eduardo disse ainda que o Hospital acumula de R$ 600 a 800 mil mês de déficit pelo aumento de atendimentos realizados para atender o SUS. O prejuízo atual corresponde a R$ 6 milhões. “Nossa déficit só não é maior por causa das receitas que temos com os atendimentos convênios e particulares que ajudam a controlar as nossas contas”, disse.
13º Salário
O Hospital Auxiliadora pagou integralmente a primeira parcela do 13º salários do colaboradores no dia 17 de dezembro de 2015, inclusive todos os pagamentos referentes aos salários, FGTS, sem qualquer tipo de prejuízo aos colaboradores, ficando pendente apenas a segunda parcela.
Buscando a compreensão da classe, o diretor administrativo propôs pagar 50% da segunda parcela do 13º, nesta segunda-feira (11), e adiantar o valor da cesta básica do dia 15 para o dia 11/01.
Desta maneira, o Hospital ficaria com a pendência de apenas 25% do 13º salário referente ao ano de 2015.
Com o intuito de sanar a pendência da segunda parcela do 13º salário, o diretor administrativo informou que a conclusão do pagamento seria realizado no dia 1º de Março de 2016, após o prazo final que a Prefeitura pediu para tratar sobre a revisão da contratualização.
“Estamos negociando com alguns fornecedores para que podemos atrasar alguns pagamentos, sem prejudicar a Instituição e nossos pacientes para poder pagar o valor nessa próxima semana”, afirmou.
O Auxiliadora está atendendo todos que buscam nossos serviços, cumprindo o seu papel e remanejando a equipe para conseguir manter todos os atendimentos com eficiência e com a marca do Auxiliadora: o compromisso com a saúde.
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