Secretário de Saúde do Estado assina convênio para instalação de leitos de UTI Neonatal e UTI Covid no Hospital Auxiliadora

1
Unicesumar doa livros ao HNSA
26 de janeiro de 2022
IMG_7722
Colaboradores participam do projeto “Aniversariantes do Mês”
2 de fevereiro de 2022

Secretário de Saúde do Estado assina convênio para instalação de leitos de UTI Neonatal e UTI Covid no Hospital Auxiliadora

1

Na ocasião também foi assinado um novo convênio de estágio para os alunos do curso de medicina

A direção do Hospital Auxiliadora recebeu na manhã desta quarta-feira (26) a visita do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, na ocasião foi assinado convênio para instalação, de leitos de UTI Neonatal.

Para o diretor executivo do HNSA, Marco Calderon o Auxiliadora recebe em sua porta de entrada (PS Maternidade), gestantes de alto risco e consequentemente bebês que necessitam de cuidados intensivos imediatos, quando sendo necessários são encaminhados a unidade de referência localizado em Campo Grande. “É um ganho para toda a população que em breve poderá contar com esse novo serviço. É mais uma evolução do Hospital Auxiliadora”, disse.

A UTI Neonatal é uma necessidade para o município de Três Lagoas e para macrorregião. Neste primeiro momento serão custeados 6 leitos SUS.

Durante a vinda o secretário também assinou o custeio de 10 leitos de UTI Covid e também os convênios entre o Estado, Universidade Feral de Mato Grosso Sul e Hospital Auxiliadora para os estágios dos alunos do curso de medicina.

Também participaram da visita o secretário de gestão estratégica do governo, Eduardo Rocha, o presidente da câmara, Cassiano Maia e a secretária de saúde do município, Elaine Fúrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?