O Hospital Auxiliadora continua evoluindo com o programa +5S, na última auditoria realizada essa semana alguns setores da instituição se destacaram conseguindo atingir o selo ouro, que são eles: Financeiro, Qualidade, Cadastro, Faturamento, Unidade Laura Vicuña, Hemodiálise, Psicologia, Pediatria e SCIH. Parabéns a todos pela conquista e vamos continuar melhorando nossos índices.
Para a líder do programa, a Supervisora de Qualidade Cláudia Andrea Laverde, os resultados positivos se traduzem na melhoria dos processos de trabalho e na satisfação dos clientes. “Apesar da simplicidade dos conceitos e da facilidade de aplicação na prática, a sua implantação efetiva não é uma tarefa simples. Isto porque a essência dos conceitos é a promoção de mudança de atitudes e hábitos das pessoas, que geralmente são resistentes a mudanças. É interessante observar que após experimentar os benefícios da filosofia, começam a incorporá-los e aperfeiçoá-los na rotina de trabalho diário”, comentou.
O programa, que tem como finalidade mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, por meio da organização e da disciplina no local de trabalho; é implantado com o objetivo específico de melhorar as condições de trabalho e criar um ambiente de qualidade, diminuir desperdícios, reduzir custos e aumentar a produtividade da empresa como um todo.
De acordo com coordenador de faturamento do Hospital Auxiliadora, Daniel de Sá que conseguiu avançar do selo prata para o selo ouro é um reconhecimento do esforço de toda a equipe. “Procuramos por em prática o que aprendemos com a filosofia do 5S. Equipe muito comprometida, mudamos algumas atitudes e hoje conseguimos esse privilégio do selo ouro para o setor”, disse.
Outro setor que também teve a evolução para o ouro foi a unidade Laura Vicuña, e um dos responsáveis juntamente com toda a equipe do setor, o concierge Marcus Vialle afirmou que o trabalho em grupo e conscientização para as melhorias nos processos foi um dos motivos para a conquista do selo ouro. “O envolvimento de todos do setor em busca de melhorias de organização e no dia-a-dia resultou nesse resultado positivo, que visa agilizar o trabalho e otimizar recursos da instituição”, afirmou.
O desenvolvimento do Programa +5S reflete em melhorias dos processos internos da instituição, e não seria possível sem o apoio e o engajamento dos líderes da instituição e dos auditores do programa. Os cinco sensos, que você pode colocar em prática no seu dia a dia, são:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade