Alunos de medicina terão estágio no Hospital Auxiliadora

11
Hospital Auxiliadora é a única Instituição do Estado que adquire tecnologia 4K Full HD para procedimento cirúrgico
18 de dezembro de 2017
2
Hospital Auxiliadora divulga resultado da 2ª Costelada Beneficente
19 de dezembro de 2017

Alunos de medicina terão estágio no Hospital Auxiliadora

1

Representantes do Hospital Auxiliadora estiveram reunidos na segunda-feira (18), na Secretaria Estadual de Saúde do Estado, juntamente com o prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro através da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Coimbra; deputado estadual Eduardo Rocha; reitor da UFMS, Marcelo Turine para discutir as últimas tratativas para assinatura do convênio de estágio aos alunos da UFMS para o ano de 2018.

1No mês de janeiro do próximo ano será assinado o convênio para firmar o estágio de 12 horas dos 44 alunos do 4º ano do curso de medicina, contemplando até o fim do convênio, 360 alunos de medicina.

Os recursos para atender a demanda do estágio serão realizados por meio de emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado estadual, Eduardo Rocha. De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon “O Hospital sempre esteve de portas abertas para receber os alunos, com esse convênio iremos atender as exigências impostas pelo MEC e também nos adequarmos para receber esses universitários”, disse.

Durante a reunião, ficou combinado também, o aumento do repasse de recursos do Governo do Estado e também a Emenda Parlamentar do deputado Eduardo Rocha, e dos serviços contratualizados no Auxiliadora.

Nos próximos dias o secretário de Saúde estará indo à Brasília para reunião com o Ministério da Saúde para resolver questões para Três Lagoas e também viabilizar o Auxiliadora em Hospital Escola.

Na oportunidade, o prefeito Ângelo Guerreiro demonstrou estar empenhado para ajudar o setor de hemodiálise do Auxiliadora que hoje passar por uma reestruturação, transformando-se em breve em um Centro Avançado de Tratamento de Hemodiálise. Atualmente conta com 18 cadeiras e ao término da construção terá 25 cadeiras para atendimentos dos pacientes do município e macrorregião.

No fim do mês de janeiro o convênio será assinado, entre UFMS, Hospital, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Três Lagoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?