Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora é inaugurado

1
Hospital Auxiliadora que é ONA Nível 1 recebe retorno positivo de Avaliadores do IBES
6 de março de 2020
Rede
Avaliadores do Programa “Rede Cegonha” elogiam estrutura e atendimentos da maternidade do Hospital Auxiliadora
10 de março de 2020

Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora é inaugurado

9

A parceria para realizar os procedimentos é com HCI – Hemodinâmica com Intervenção

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora juntamente com a equipe da Hemodinâmica com Intervenção HCI, inaugurou no último sábado, 07 de março, o Centro de Hemodinâmica. Com esse novo serviço coloca o Hospital como atendimento em alta complexidade. Por meio de técnicas minimamente invasivas, o serviço de Hemodinâmica obtém dados anatômicos e funcionais que permitem diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares.

Várias autoridades participaram da cerimônia de inauguração, que teve a abertura inicial com a diretora geral do Hospita, Ir. Maria Nilda Cavalcante Rangel que lembrou do início da construção no ano de 2018 e do envolvimento que a ex-diretora Ir. Aurelia Brioschi teve para que isso fosse possível. “´Hoje vivemos um dia muito importante para toda a população, sinto muito feliz por essa parceria sólida com a empresa HCI, que está no mercado há 46 anos e que muito tem para contribuir com a saúde de nossa população”, disse.

O administrador do Hospital, Marco Calderon enfatiza o ganho da população com esse novo serviço. “Agradeço as irmãs por sempre apoiar o trabalho da administração, somos uma instituição referência para o Estado, recebemos a visita de manutenção da ONA, somos o único hospital filantrópico do estado com essa certificação, agradecemos a parceria com o grupo do HCI e também dos políticos que tem apoiado as ações do Hospital e todas a pessoas que de alguma maneira fazem nosso hospital crescer cada dia mais”, afirmou.

De acordo com o médico cardiologista e hemodinamicista Dr. Leandro Coumbis Mandaloufas, que é o responsável técnico, o objetivo é oferecer um serviço completo atendendo os pacientes de Três Lagoas e de toda região. “Pacientes que tiverem doenças como os infartos agudos, terão um tratamento de excelência aqui no município. Estamos buscando juntamente com o SUS e convênios para credenciarmos o serviço e assim oferecer os exames diagnósticos e terapêuticos, facilitando a vida da população, evitando deslocamento para outras cidades”, disse.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro em sua fala ressaltou a parceria e apoio que o Município tem dado ao Hospital Auxiliadora.  “Temos sido parceiros e comprovadamente somos recordistas nos investimentos, na eficiência e qualidade dos serviços que prestamos à saúde da nossa população”, disse.

A secretária Angelina Zuque enalteceu a “ousadia e coragem do Hospital Auxiliadora por implantar este novo serviço que muito irá melhorar os resultados  da qualidade do atendimento”, expressou.

A senadora Soraya Thronicke, esteve no Hospital pela primeira vez e ficou encantada com a estrutura e o trabalho que é realizado hoje na instituição. “Vemos a qualidade do hospital representada pelo selo ONA que é o único de uma instituição beneficente do estado. É importante ver a lisura e a transparência do investimento e aqui a gente vê, um hospital referência para o Estado, pode continuar contando comigo”, disse a senadora.

Por último, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, “O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é, sem dúvida alguma, um dos principais parceiros no atendimento à saúde de Três Lagoas e região”, reconheceu Geraldo Resende.

Parceria HCI

O Hospital Auxiliadora tem como parceiro neste serviço, o HCI (Hemodinâmica com Intervenção) que atua há mais de 45 anos nesta área em várias regiões do país. Três Lagoas é o 8º centro do grupo que traz toda experiência e know how para região Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim o Hospital Auxiliadora se encontra com uma estrutura moderna, com tecnológica de ponta e uma equipe qualificada pronta para receber a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?