Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora realiza primeiro cateterismo

1
Instituições de saúde de TL se reúnem para discutir fluxo de atendimento caso identifique suspeita de CoronaVírus
31 de janeiro de 2020
1
HNSA realiza integração aos novos colaboradores
5 de fevereiro de 2020

Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora realiza primeiro cateterismo

1

A parceria para realizar os procedimentos é com HCI – Hemodinâmica com Intervenção

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora registrou na segunda-feira, 03 de fevereiro o seu primeiro exame de cateterismo cardíaco, que coloca o Hospital como atendimento em alta complexidade.

Por meio de técnicas minimamente invasivas, o Serviço de Hemodinâmica obtém dados anatômicos e funcionais que permitem diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares.

De acordo com o médico cardiologista e hemodinamicista Dr. Leandro Coumbis Mandaloufas, que é o responsável técnico, o objetivo é oferecer um serviço completo atendendo os pacientes de Três Lagoas e de toda região. “Pacientes que tiverem doenças como os infartos agudos, terão um tratamento de excelência aqui no município, explicou.

O primeiro registro foi de uma paciente com dor no peito e que já havia cirurgia cardíaca prévia e implante de “stent” anteriormente. O exame foi realizado com sucesso e assim possibilitou a paciente receber o tratamento adequado. “Estamos buscando juntamente com o SUS e convênios para credenciarmos o serviço e assim oferecer os exames diagnósticos e terapêuticos, facilitando a vida da população, evitando deslocamento para outras cidades”, disse.

Parceria HCI

O Hospital Auxiliadora tem como parceiro neste serviço, o HCI (Hemodinâmica com Intervenção) que atua há mais de 45 anos nesta área em várias regiões do país. Três Lagoas é o 8º centro do grupo que traz toda experiência e know how para região Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim o Hospital Auxiliadora se encontra com uma estrutura moderna, com tecnológica de ponta e uma equipe qualificada pronta para receber a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?